Além de encerrar todas as lojas no dia de Natal, a cadeia de supermercados Aldi também vai fechar os espaços a 26 de dezembro no Reino Unido. Conhecida como "Boxing Day", esta data serve para continuar as festividades, para comer os restos da ceia natalícia e para estar com a família.

Há uma nova gama requintada no Aldi com queijo com trufa e folhados de salmão
Há uma nova gama requintada no Aldi com queijo com trufa e folhados de salmão
Ver artigo

O Aldi decidiu manter os funcionários nas respetivas casas nestes dois dias para que possam passar mais tempo com os seus ente-queridos. Os supermercados irão reabrir a 27 de dezembro, por isso, as compras dos mantimentos devem ser feitas o mais tardar a 24.

Esta medida criada para agradecer ao staff vai ser posta em vigor no Reino Unido, onde a marca detém cerca de mil lojas. A MAGG contactou a equipa de comunicação do Aldi de modo a perceber se esta medida também aconteceria em território nacional. "De momento, não temos nenhuma iniciativa neste âmbito planeada para Portugal", informaram-nos.

"Sabemos que o Natal é uma época importante para muitos dos nossos colegas e manter as nossas lojas fechadas no Boxing Day dá-lhes mais tempo para passarem com as famílias", disse o diretor de comunicação do Aldi no Reino Unido, Richard Thornton, assim como dá conta o "The Standard".