Um unicórnio, um smurf e até uma estátua grega vão invadir os céus da Beira Baixa, já no início de novembro. Não, não estamos a alucinar, as novidades não ficam por aqui e a primeira fase do evento arranca já esta segunda-feira, 30 de agosto, e estende-se até 4 de setembro: há batismos de balão de ar quente (balão estático), jogos tradicionais e escalada totalmente grátis à sua espera no evento "Voar na Beira Baixa" – que conta com um itinerário que passa por Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

9 peças de decoração para recriar o seu alojamento de turismo rural favorito em casa
9 peças de decoração para recriar o seu alojamento de turismo rural favorito em casa
Ver artigo

Mas calma, não só os pilotos profissionais vão ter acesso aos balões de ar quente e não tem de esperar pelo início de novembro para começar a festa. Na primeira fase do evento, mesmo quem prefere ficar com os pés bem assentes no chão pode desfrutar da experiência. Confuso? Explicamos tudo.

Há um balão estático, com as cores da Beira Baixa, que é de acesso gratuito e está de portas abertas a todos aqueles que queiram levantar o véu à experiência de voar num balão de ar quente, enquanto mantêm os pés em terra.

As atividades não se limitam à experiência de entrar num balão de ar quente digno de qualquer filme romântico que nos preenche a alma à sexta-feira à noite. E também há lugar para uma dose (ou duas) de adrenalina. Para além da visita ao balão estático, o "Voar na Beira Baixa" conta com uma parede de escalada e, ainda zonas dedicadas a jogos tradicionais portugueses.

Já no outono, várias equipas de pilotos de vários pontos do mundo vão dar gás a divertidos balões de ar quente com as figuras mais inusitadas durante o evento "Voar na Beira Baixa". Não se admire se, algures no início de novembro (com datas a precisar), olhar para o céu e encontrar o Van Gogh, um dinossauro ou até um cão a fazer companhia às estrelas. Isto, claro, se a meteorologia colaborar, sendo que o evento está dependente das condições climatéricas.

Sobrevoar as salinas, passeio de barco ou caminhada na natureza. Veja as experiências incríveis deste hotel no Algarve
Sobrevoar as salinas, passeio de barco ou caminhada na natureza. Veja as experiências incríveis deste hotel no Algarve
Ver artigo

Nesta segunda etapa do evento, pode ainda desfrutar de passeios BTT e pedestres pela Beira Baixa em veículos clássicos e ainda deliciar-se numa rota gastronómica, que promete dar palco aos sabores da região.

O “Voar na Beira Baixa” é um evento de balões de ar quente organizado pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa. A participação nas atividades é gratuita, mas sujeita a vagas limitadas por ordem de chegada. Para consultar o mapa do evento, os horários e mais informações, basta aceder ao site oficial.  Pode, ainda, acompanhar as redes sociais do "Voar na Beira Baixa" através do Instagram e Facebook do evento.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.