O Catar tornou-se sede do Mundial de Futebol de 2022, que começou a 20 de novembro e que irá durar até 18 de dezembro. O desporto fez com que todas as atenções se virassem para este território árabe, mas, pelos vistos, o campeonato de futebol do mundo não é a única competição que por lá decorre.

Fique a conhecer as bombas que conquistaram os craques da Seleção (e siga-as no Instagram)
Fique a conhecer as bombas que conquistaram os craques da Seleção (e siga-as no Instagram)
Ver artigo

Este país no Médio Oriente, onde em breve vai ficar definido quem é a nação vencedora da competição, promoveu um concurso de beleza. Mas não foi apenas mais um: este concurso procurava comparar e identificar qual era o camelo mais bonito de todos.

A disputa aconteceu na manhã desta terça-feira, 29 de novembro, em Ash-Shahaniyah, município do Catar, e premiou o primeiro lugar, ocupado pelo mamífero cuja beleza se destacou (sendo que desconhecemos os critérios), com nada mais nada menos que cerca de 50 mil euros, assim como dá conta o portal de notícias filipino News5.

Cada um dos camelos desfilava com bandeiras de dois países que se encontram a competir no Mundial de Futebol. O evento com várias modalidades, promovido pela Qatar Camel Mzayen Club, serve para "preservar os camelos e os seus traços de beleza, providenciar um ambiente ideal para os camelos e desenvolver a sua produção", de acordo com o jornal catari "The Peninsula".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.