A irmã da atriz Sara Norte morreu vítima de leucemia este domingo, 16 de agosto. Beatriz, de 14 anos, lutava contra a doença desde 2017, e a notícia da morte foi confirmada pelo também ator Vítor Norte, pai de Sara e ex-marido de Carla Lupi, que também foi vítima de uma doença prolongada, morrendo em 2012, com cancro do pulmão.
"É verdade, faleceu na última noite", disse Vítor Norte ao "Correio da Manhã", referindo-se à morte de Beatriz, fruto da relação de Carla Lupi com João Ricardo. Nos últimos três anos, a jovem foi sujeita a vários tratamentos para vencer a leucemia, e Sara Norte chegou a acreditar que a irmã estava curada.
"E hoje é dia de festa! Depois de 25 meses, a Vitória! Tenho muito orgulho na minha irmã... é um exemplo de superação, resiliência e amor... e do João também! Pai e filha formam uma dupla imbatível! Foi um almoço em família incrível! Que dia feliz!", escreveu Sara nas redes sociais em novembro de 2019.
Durante todo o tempo que Beatriz esteve doente, a atriz esteve ao lado da irmã e não se cansava de elogiar a coragem da jovem. Numa entrevista, Sara Norte afirmou que Beatriz tinha "uma força e forma de ultrapassar as coisas" e sempre acreditou que esta se fosse salvar.
"Toda a família se uniu por causa da Beatriz e realmente era bonito e emocionante nós chegarmos ao Hospital e apesar de estarmos todos com uma dor por dentro, estar toda a gente com um sorriso, porque tínhamos que estar. Havia dias em que ela não estava [com um sorriso no rosto], mas eu acho que as crianças têm mais resistência do que os adultos a qualquer doença", disse a atriz.