Nem sempre temos paciência para colocar creme a seguir ao banho, principalmente no inverno, em que o desafio é vestirmo-nos o mais rápido possível devido ao frio (e não queremos congelar à espera que o produto seja absorvido).
Mas se faz check nesta informação, temos más notícias: é que hidratar o corpo é um gesto imprescindível o ano inteiro, e a nutrição da pele ganha ainda mais importância em pleno inverno devido às agressões das temperaturas mais baixas.
Recados dados, nada como arranjar um motivo para que esta tarefa seja mais prazerosa. E além de formulações fáceis de espalhar e de rápida absorção, o cheiro dos cremes é um chamariz de sucesso para que a preguiça não vença.
Fomos em busca dos cremes de corpo mais cheirosos do mercado e o que não faltam são opções. Adora aromas frescos e frutados? O Boticário tem uma gama assente justamente nessa premissa, a Cuide-se Bem, com as loções Pessegura (fragrância de pêssego) e Framboesa a fazerem-nos sentir o calor do verão mesmo em janeiro.
Se é fã de coco, a loção corporal Dr. Organic com aroma deste fruto é tudo o que precisa, mas a Garnier tem também duas propostas de peso. Falamos da gama Superfood, à venda em supermercados, que são dos produtos do segmento com melhor relação qualidade - preço — e se o aroma de melancia é a frescura num pote, o de cacau é o conforto que queremos nos dias mais frios.