São cada vez mais as pessoas que se preocupam com o aspeto da sua pele. Sejam homens ou mulheres, pessoas mais velhas ou mais novas, uma pele saudável reflete um corpo saudável. E se, por um lado, existem cada vez mais produtos que ajudam a manter a pele com um aspeto jovem, luminoso e, acima de tudo, saudável, também é certo que nenhum deles conseguirá travar o envelhecimento precoce se o corpo não estiver bem nutrido.

Nomes como Retinol, bakuchiol, ácido hialurónico, entre outros são, sem dúvida, essenciais para manter a pele bem cuidada. O mesmo podemos dizer dos vários tratamentos estéticos como o botox, que ajudam a disfarçar os primeiros sinais de envelhecimento precoce. Contudo, há pequenos truques que podem fazer toda a diferença e que ajudam a travar o envelhecimento precoce, sem ter de recorrer a procedimentos estéticos que são, geralmente, mais invasivos.

Dos cosméticos à boa alimentação, sem esquecer, claro, o poder da água, deixamos-lhe cinco formas de combater o envelhecimento precoce que prometem transformar a sua pele.

Tenha uma rotina de beleza diária

Pode parecer uma dica óbvia, mas ter uma rotina diária para a pele é indispensável para a manter cuidada. Se o seu objetivo é rejuvenescer e contrariar os primeiros sinais da idade na sua pele, os cuidados básicos não devem ficar esquecidos.

Lavar o rosto, pelo menos duas vezes por dia, evitar dormir com maquilhagem e utilizar sempre protetor solar com um elevado fator de proteção e na dose certa são apenas alguns dos cuidados que deve ter com o rosto. Além disso, utilizar um hidratante específico para o seu tipo de pele, bem como um sérum, um tónico e até um creme de olhos.

Experimente alguns truques caseiros

Já toda a gente ouviu falar em alguma mezinha caseira para ajudar a cuidar da pele e a combater o envelhecimento. O pepino, por exemplo, pode ser uma boa solução para atenuar as olheiras, que deixam o rosto mais carregado e com um aspeto cansado.

Magnésio. Conheça os benefícios deste mineral e quais os alimentos onde o pode encontrar
Magnésio. Conheça os benefícios deste mineral e quais os alimentos onde o pode encontrar
Ver artigo

Outra das coisas que pode experimentar fazer é uma esfoliação caseira, recorrendo a açúcar granulado e mel, sendo este último rico em propriedades anti-inflamatórias e que ajuda a nutrir a pele.

Claro que deve sempre adaptar estes procedimentos ao seu tipo de pele e ter especial atenção aos produtos que está a utilizar. Se tiver a pele sensível, o melhor será sempre procurar os conselhos do seu médico assistente para perceber se pode, ou não, fazer o tratamento.

Aposte em cuidados específicos

Apostar em cosméticos formulados para combater o envelhecimento precoce da pele é uma excelente opção para rejuvenescer o rosto. Aconselhe-se junto do seu dermatologista para que ele sugira algumas fórmulas específicas, de acordo com as suas necessidades e o seu tipo de pele.

Saiba também que, ao utilizar este tipo de produtos, terá de manter uma rotina de rosto diária e constante para que consiga ver resultados ao fim de algum tempo. De nada servirá apostar nos produtos certos se não mantiver esses cuidados regularmente.  

Faça uma boa alimentação

Não há como negar que uma boa alimentação gera saúde no corpo, e se a nossa pele é um reflexo do corpo, então há que cuidar dela de dentro, para fora. Ao manter uma alimentação saudável, livre dos excessos de açúcar e rica em alimentos antioxidantes pode ajudar a manter a sua pele mais jovem evitando, assim, os sinais de envelhecimento precoce como as manchas, a flacidez ou a pele baça. 

Além de estar a cuidar da sua pele, o maior orgão do corpo humano, vai também estar a cuidar da sua saúde como um todo, já que vai conseguir eliminar vários alimentos que podem trazer alguns problemas de saúde a longo prazo. É o caso dos alimentos processados ou dos açúcares refinados.

Beba água, mas com qualidade

Beber água é fundamental para o bom funcionamento de todos os orgãos do corpo humano, inclusive, da pele. Contudo, é importante que beba a água certa para que a sua pele possa beneficiar, ainda mais, de todas as vantagens de um corpo bem hidratado.

Sabe o que é a água alcalina? Descubra os benefícios que pode ter para a sua saúde
Sabe o que é a água alcalina? Descubra os benefícios que pode ter para a sua saúde
Ver artigo

A água que geralmente ingerimos da torneira tem um pH neutro, de cerca de 7, enquanto que a água alcalina, com pH acima de 9, como é o caso da água VOA, ajuda a melhorar a saúde geral do organismo, o que também traz benefícios para a pele. Beber água alcalina ajuda também a desintoxicar o organismo, tudo graças à presença de antioxidantes, que ajudam a regenerar a pele, neutralizando os radicais livres.

Se não sabe onde encontrar água alcalina ou como a pode ter em sua casa, é muito simples: basta instalar um purificador VOA. Estes purificadores são ligados à rede de água de sua casa e, quando a água passa pela máquina, as bactérias e minerais pesados são removidos da sua composição, ao mesmo tempo que são inseridos minerais essenciais, como é o caso do magnésio, essencial ao funcionamento do organismo.

Conheça todas as soluções disponíveis através do site da VOA.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.