Depois de uma noite de doçuras e travessuras, já que o Halloween se celebra esta quinta-feira, 31 de outubro, o pânico vai instalar-se na casa de muitos pais. "Com que raio vamos remover as pinturas elaboradas da cara dos miúdos?", perguntam-se. É que graças às tintas e brilhos, muitas vezes aplicados em camadas, a remoção pode ser uma tarefa complicada, especialmente quando se trata de pele sensível.

É aqui que os desmaquilhantes (ou similares) entram em ação. O truque passa por escolher aqueles que são adequados até para as peles mais jovens, que limpem a tez de forma eficaz. No entanto, os produtos certos vão além da remoção da maquilhagem – têm de evitar possíveis irritações e alergias, problemas comuns quando se usam desmaquilhantes com ingredientes mais agressivos ou inadequados para peles jovens.

11 séries e filmes de terror ou assustadores para ver este Halloween na Netflix, Max ou Prime
11 séries e filmes de terror ou assustadores para ver este Halloween na Netflix, Max ou Prime
Ver artigo

Além disso, é crucial garantir que o processo de limpeza é rápido e agradável para os mais pequenos, que podem ser as pessoas mais impacientes do mundo quando assim o desejam. Um produto que não pressuponha muitas passagens ou de esfregar insistentemente evita que a pele fique vermelha e sensível, promovendo uma rotina de cuidados positiva e confortável.

A pensar na segurança e bem-estar dos mais novos, que estão doidos para se pintarem e encarnarem as personagens mais assustadoras do mundo, reunimos alguns produtos que vão ajudar a remover as pinturas ao final do dia. De desmaquilhantes em óleo a águas micelares, passando por leites de limpeza, de marcas como Mustela, A-Derma, Bioderma ou Garnier, espreite as nossas opções – que até podem ser encontradas facilmente em supermercados e não lhe vão custar um rim.

Veja os produtos