Foi há 14 anos que a Mádara nasceu na Letónia, fundada por Lotte Tisenkopfa-Iltnere. Desde aí, a marca de cuidados de rosto orgânicos e biológicos tem sido um sucesso, chegando a vários países e multiplicando cada vez mais a sua oferta. E foi depois de anos a especializarem-se na área do skincare, com produtos para várias necessidades como cremes hidratantes, tónicos, máscaras e protetores solares, entre outros, que a marca cedeu e investiu num grande pedido dos clientes: a maquilhagem.

TERRA Saboaria Artesanal. A nova marca de cosmética natural onde não há plásticos nem testes em animais
TERRA Saboaria Artesanal. A nova marca de cosmética natural onde não há plásticos nem testes em animais
Ver artigo

"A inspiração para a criação da nossa linha de maquilhagem foram mesmo os nossos clientes, que nos pediam estes produtos há já algum tempo", revela Lotte Tisenkopfa-Iltnere numa conversa por Zoom com a MAGG e outros meios de comunicação social esta quarta-feira, 3 de junho, a propósito da chegada da linha a Portugal. A fundadora e product creator da Mádara, que já foi considerada uma das mulheres empreendedoras mais influentes da Letónia pela "Forbes Latvia", explica que a criação da maquilhagem não foi fácil, mas tornou-se num desafio que a marca quis alcançar.

Tal como salienta Lotte Tisenkopfa-Iltnere, criar uma linha de maquilhagem natural, livre de químicos, tem os seus desafios. "A maquilhagem convencional, com químicos, permite alcançar cor facilmente, com aqueles pigmentos arrojados. Queríamos ter cor, e não ser conotados com aquela ideia que a maquilhagem natural não tem cores fortes, nem dura na pele", explica a fundadora, que revela que chegaram a pedir aos clientes que identificassem os produtos que mais gostavam no mercado, fossem eles naturais ou não. "Pegámos no produto mais desejado, uma base, por exemplo, e fizemos questão que o nosso fosse ainda melhor, mas com ingredientes naturais."

lotte
Lotte Tisenkopfa-Iltnere é a fundadora e product creator da Mádara créditos: Mádara

Há dois anos, a Mádara começou a trabalhar seriamente na sua linha de maquilhagem, que chega agora a Portugal. À venda nas lojas Organii, a gama conta com seis produtos: creme para sobrancelhas, iluminador, base, corretor, sombra de olhos e blush 2 em 1 e batom gloss. Com vários tons para diferentes tipos de pele, esta gama colmata a necessidade dos rostos mais claros aos mais escuros, e também para peles negras.

Lotte Tisenkopfa-Iltnere revela também que outros produtos, como máscara de pestanas, mais sombras e batons podem estar para breve, mas não acredita que a maquilhagem da Mádara possa ter vernizes. "Não sei se conseguimos vernizes de alta qualidade, como todos os nossos produtos, sem presença de químicos", salienta. Outra preocupação da marca é, obviamente, o impacto ambiental, por isso todas as embalagens são feitas de plástico reciclável.

Na fotogaleria, conheça na íntegra a nova linha de maquilhagem da Mádara, já disponível nas lojas Organii.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.