Portugal atravessa uma vaga de frio como há muito não acontecia, com zonas do País a marcarem temperaturas negativas. E se há órgão do corpo humano que se ressente com o frio é a pele, principalmente a das mãos. Enquanto o resto do corpo está protegido por camadas de roupa, as mãos estão quase sempre expostas às baixas temperaturas, e ficam ainda mais sensíveis quando combinamos frio com lavagens frequentes e utilização do álcool gel e/ou desinfetante.

13 cremes hidratantes e óleos corporais ideias para tratar da cara e do corpo no inverno
13 cremes hidratantes e óleos corporais ideias para tratar da cara e do corpo no inverno
Ver artigo

Para além da introdução de um bom creme específico na sua rotina, existem outras dicas para proteger as suas mãos durante os dias de mais frio. Beba bastante água ao longo do dia, um hábito que potencia a hidratação geral da pele, prefira sabões ou produtos de limpeza com ingredientes naturais, e evite lavar as mãos com água quente, dado que esta causa danos à epiderme.

Mas temos um truque SOS: máscaras de hidratação. Com o formato de luvas recheadas de creme no seu interior, estas máscaras de mãos, um produto de beleza relativamente recente e ainda não muito implementado nas rotinas de skincare, são uma ajuda preciosa para combater os danos do frio e outras agressões em poucos minutos.

Basta calçar as luvas, esperar o tempo indicado na embalagem (geralmente, entre 10 a 15 minutos) enquanto a máscara atua na sua pele, retirar as luvas descartáveis, espalhar os restos de produto e já está. Dependendo das máscaras, estes produtos equivalem a várias aplicações de creme e garantem uma hidratação das mãos até uma semana. Prefira fazer as máscaras à noite, antes de ir dormir, para potenciar os efeitos.

Na fotogaleria, espreite nove máscaras de hidratação de mãos para se salvar do frio, com preços a partir de 3,99€.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.