A Castelbel não podia ser uma marca mais portuguesa do que já é. Desde o nome, que remete para Castêlo da Maia, localidade onde está sediada, ao resultado final das respetivas criações, tudo é inspirado nos aromas e nas cores lusitanas.
A nova coleção, intitulada Azulejo Português, foi beber inspiração a outro elemento da cultura portuguesa, a arte centenária da azulejaria – e há novidades para a casa e para o roupeiro. Uma coisa é certa: os produtos vão levá-lo numa viagem olfativa, aliando a estética do design às fragrâncias mais cheirosas.
É o caso das novas saquetas perfumadas. Concebidas para serem colocadas no roupeiro, prometem deixar a sua roupa com um aroma impecável. Quanto aos icónicos sabonetes da marca, estes continuam a ser 100% vegetais, mas têm um novo design. Há duas novas ilustrações, concebidas pela equipa de designers internos, que se constituem como "um tributo colorido ao que de melhor se faz em Portugal", avança a marca em comunicado.
Esta linha conta ainda com duas novidades. As velas são uma delas – há uma coberta por um vidro azul profundo e outra com um copo em tons bronze. Já os difusores de 250ml, com o design clássico da marca, são a grande surpresa desta coleção (e a forma mais eficaz de deixar a sua casa perfumada).
Quanto aos aromas, pode esperar dois. O de lavanda e camomila, indicado para trazer serenidade até aos dias mais caóticos, devido às sensações calmantes que estas duas plantas emanam. Já os produtos de sândalo e fava-de-tonca vão deixá-lo a si e à sua roupa com uma fragrância misteriosa, amadeirada e exótica, que promete aquecer até os dias mais frios.
Os novos produtos estão disponíveis no site marca, com preços que variam entre 8,60€ e 39,50€.