A Drunk Elephant nasceu em 2013 e contava com apenas seis produtos no seu repertório. Rapidamente se constituiu como uma marca que os amantes de beleza procuravam graças às fórmulas inovadoras, livres de ingredientes suspeitos, como Tiffany Masterson, a fundadora, lhes chama. No entanto, a oferta da marca cresceu (aliás, continua a fazê-lo) e há um novo produto que vem contribuir para a sua expansão: a máscara Bouncy Brightfacial.

Tendo chegado ao mercado no início do mês de março, esta máscara tem dois ingredientes que, em conjunto, trabalham para dar à pele um aspeto impecável, o ácido salicílico e o ácido azelaico. Mas este este último, que a fundadora já tinha debaixo de olho, é o protagonista da fórmula. "Já queria fazer algo com ácido azelaico há algum tempo e esta é a primeira vez que o temos num produto", conta Tiffany Masterson.

A escolha deste ingrediente em específico foi algo em que pensou bastante, como acontece com todos os produtos da marca. Podia tê-lo acrescentado a um produto já existente, melhorando-o, como já fez, mas o ácido azelaico mereceu ser a estrela do seu próprio cosmético. E ganhou vida através de uma máscara que não precisa de ser enxaguada posteriormente.

o
créditos: Drunk Elephant

A fórmula conta também com um triplo complexo antioxidante, que, trocado por miúdos, é uma junção de ativos que visa atacar as manchas escuras, a hiperpigmentação, os danos provocados pelo fotoenvelhecimento e marcas que o acne possa ter deixado. Como se não bastasse, está repleta de óleos vegetais hidratantes, ceramidas e ácidos gordos que repulpam a pele e contribuem para o bom funcionamento da barreira epidérmica.

Se esta nova máscara promete uma pele radiante, preenchida e livre de danos solares por si só, Tiffany Masterson deixa ainda algumas dicas de mestre para potenciar os resultados, uma vez que "há várias maneiras de usá-la". Na verdade, a própria frisa que não há nada mais benéfico que fazê-lo em conjunto com outros produtos da marca, criando os "smoothies" (uma forma de a criadora se referir a um regime de skincare de forma original, vá).

Drunk Elephant. A marca de beleza que se recusa a usar 6 ingredientes "suspeitos" chegou a Portugal
Drunk Elephant. A marca de beleza que se recusa a usar 6 ingredientes "suspeitos" chegou a Portugal
Ver artigo

Ainda assim, "misturar a Bouncy Bright Facial com o creme de dia ou de noite", usá-la "uma ou duas vezes por dia" ou até "vez por semana" são algumas das indicações que aponta. Isto tudo sempre com a pele lavada, já seca, conjugando sempre com a utilização de protetor. Sim, porque estes ingredientes são fotossensíveis e, caso não tenha cuidado, a sua pele pode sofrer com isso.

Com o preço de 68€, a nova máscara da Drunk Elephant está disponível nas lojas online da Sephora, bem como em todos espaços espalhados de norte a sul do País.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.