Poluição, exposição aos raios UVA e UVB (incluindo a luz azul), e a mudanças bruscas de temperatura, especialmente em estações como o verão e o inverno. Reconhece estes termos? São estas as agressões externas que, subtilmente e sem que se aperceba, estão a prejudicar a sua pele todos os dias. O resultado? Um rosto baço, com um aspeto cansado, sem aquele brilho natural da pele e, a longo prazo, o aparecimento dos primeiros sinais de envelhecimento.

É certo que existem algumas formas de evitar esta exposição às agressões externas, principalmente à radiação solar. Para contornar os seus efeitos, nada como aplicar diariamente um bom protetor solar por todo o rosto. E sim, também deve colocar naqueles dias cinzentos em que o sol não parece aparecer, porque os raios UVA e UVB penetram através das nuvens e podem atingir a sua pele. Mas será que um bom protetor solar é a resposta suficiente para todos os problemas da pele? Não, até porque a poluição, bem como as mudanças de temperatura, continuam a ter a sua pele como alvo. 

Mas há também um outro problema que pode estar a causar algumas reações na sua pele e que, na grande maioria das vezes, passa despercebido: a desidratação. A pele baça, com algumas zonas com tendência a descamação são sintomas muitas vezes confundidos com pele seca, contudo, podem também ser sinais de falta de hidratação, que precisa de ser reforçada. 

Para entender exatamente o que isto significa, importa perceber que a pele de um adulto é composta por cerca de 70% de água, aproximadamente oito litros, que é distribuída por duas camadas, a derme e a epiderme. Este valor é, muitas vezes, afetado pelos fatores externos de que falámos anteriormente, mas também pode ser provocado por questões hormonais, pela idade, por algumas patologias, pela ingestão de alguns medicamentos e, não menos importante, pela falta de cuidados com a pele. 

Quantas e quantas vezes já pensámos que bastava lavarmos o rosto de manhã, colocar um creme hidratante e sair de casa? À primeira vista pode parecer suficiente e, logo a seguir a aplicar o creme, a pele até pode ficar com um aspeto luminoso, mas ao fim de algum tempo é natural que comece a ter uma sensação de repuxar e que se olhe ao espelho e veja que aquele brilho que tinha há algumas horas desapareceu totalmente. 

A boa notícia é que, ao contrário da pele seca, que é um tipo de pele e, por isso, não é reversível — embora possa ser controlada —, a desidratação pode ser contornada, se tiver os cuidados certos com a sua pele, o que implica saber escolher, exatamente, quais os produtos que se adaptam a esta condição. 

A gama Hydrance de Avène, foi desenvolvida especialmente para quem tem pele desidratada e é enriquecida com Água Termal d’Avène, com propriedades calmantes e suavizantes. Nesta linha consegue encontrar produtos para diferentes tipos de pele, desde uma pele mista — sim, a pele mista também pode ficar desidratada — à pele seca e muito seca. 

Entre os vários produtos da gama, destacam-se o Sérum Intense Rehidratante, que deve ser aplicado no rosto a seguir à limpeza, e antes de passar ao cuidado hidratante. Funciona como uma recarga de água termal para hidratar em profundidade, garantindo que a barreira protetora da pele se mantém protegida e fortalecida. 

Depois do sérum, é hora de colocar o hidratante, e é aqui que entra um dos produtos mais recentes da gama, e o produto estrela, o novo Hydrance Aqua-Gel. Esta nova fórmula combina o poder da Água Termal d’Avène com gotículas emolientes, entre elas o complexo Cohederm™, assim como um precursor da vitamina E e sulfato de dextrano, que, juntos, potenciam uma ação desintoxicante, descongestionante, drenante e antioxidante. 

A nova fórmula tem a vantagem de ser um três em um, sendo que pode ser usada para diferentes finalidades. Começando pelo hidratante, com  uma textura em gel que se funde com a pele e se transforma em água, penetrando em profundidade e permitindo uma hidratação leve e fresca. Pode também ser utilizado como contorno de olhos, aplicando com leves batidas com a ajuda do dedo anelar — o que tem menos força e, por isso, não terá tanto impacto nesta zona mais frágil do rosto —, desde o canto externo até ao canto interno para promover uma melhor ação descongestionante. Por fim, o Hydrance Aqua-Gel pode ainda ser utilizado como máscara de noite. Para isso, basta aplicar uma camada mais generosa pelo rosto e pescoço antes de dormir. Durante a noite, a pele vai regenerar-se com o auxílio dos vários componentes presentes nesta fórmula e, quando acordar, vai estar com um aspeto renovado. 

E porque numa fase como a que passamos tendemos a deixar a maquilhagem mais pesada de lado, mas também temos dias em que queremos ter um ar mais desperto e cuidado, nada como aplicar um BB Cream. Na gama Hydrance de Avène encontrará duas fórmulas distintas. A primeira, o Hydrance BB Suave, pensado para a pele sensível normal a mista, e a segunda, o Hydrance BB Rico, para pele sensível seca a muito seca.

Conheça todos os produtos da gama Hydrance na fotogaleria e descubra quais os mais indicados para si.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.