Podemos dizer que a nossa pele é como uma sugadora do meio ambiente. Tanto suga a vitamina D que nos dá aquele aspeto fantástico no verão, como a poluição que nos rodeia, dando origem a imperfeições, como borbulhas. Para responder a essas agressões, que afetam especialmente peles mais reativas, a Bioderma criou não um mas três produtos salvadores: o sensibio defensive, o sensibio defensive rich e o sébium gel moussant actif. 

Cada um tem as suas funções, mas todos servem o mesmo propósito: recuperar a pele de danos causados por fatores externos. No caso da nova linha sensibio defensive, ensina-a também a ser saudável no ecossistema em que vive — falamos de ecobiologia, princípio base da Bioderma. Os novos produtos sensibio defensive destinam-se a peles sensíveis (que afetam 60% da população mundial) e peles sensibilizadas, cuja diferença está no facto de as primeiras desenvolverem hiperatividade a agressões externas e as peles sensibilizadas serem-no de forma natural, associada a disfunção nas fibras nervosas, ou ao serem induzidas por agressões externas. Em qualquer dos casos, os novos produtos vão ter um efeito ativo calmante. 

Conheça os 5 produtos da Mercadona com Aloé Vera que o vão ajudar a cuidar da pele depois do verão
Conheça os 5 produtos da Mercadona com Aloé Vera que o vão ajudar a cuidar da pele depois do verão
Ver artigo

Já o sébium gel moussant actif vem em boa hora, uma vez que as máscaras andam a deixar marcas na pele de muitas pessoas, tanto que os casos de acne aumentaram durante a pandemia. O objetivo deste produto é atuar no primeiro passo do tratamento da acne: a higiene. “É para uma higiene mais ativa”, explica Vanessa Gomes Oliveira, Marketing Manager da Bioderma. Se durante a pandemia, a procura por produtos que amenizassem os efeitos da máscara aumentou, espera-se que esta novidade da marca “venha dar uma boa ajuda”, continua. 

A MAGG foi conhecer as novidades e ficámos com vontade de testar tudo na hora para acabar com as borbulhas que teimam em não sair do nariz e do queixo, zonas nas quais a máscara tem assentado todos os dias — é que com o fim do uso obrigatório das máscaras, vão deixar de estar escondidas. 

Sensibio defensive e sensibio defensive rich 

Pouco distingue estes dois produtos, mas conseguimos enumerar dois fatores: a textura, mais fresca e leve no sensibio defensive e mais espessa, que confere uma sensação de maior hidratação, no sensibio defensive rich; e o facto de este último ter ação nutritiva. Não há, por isso, certos e errados, pode até alternar conforme a altura do dia ou estação do ano. 

Quando à função dos produtos, ambos acalmam a pele, reforçam a função barreira, protegem das agressões externas e hidratam durante 12 horas através da tecnologia defensive, que reforça o poder de autodefesa contra agressões. Após os testes, não só demonstraram um efeito calmante da pele em apenas 3 minutos, como um efeito calmante duradouro. O sensibio defensive e o sensibio defensive rich são indicados para pele reativa, hipersensível e intolerante. 

Cada embalagem de 40 ml custa 20,42€ (P.V.P). 

Sébium gel moussant actif

Sébium gel moussant actif
créditos: bioderma

Outra das grandes novidades da Bioderma é o gel de limpeza para pele oleosa ou com tendência acneica. A higiene é o primeiro passo no tratamento da acne e o sébium gel moussant actif é o passo a dar nos momentos em que a pele tem imperfeições, servindo como um S.O.S e não para uma utilização continua (para isso existe o sébium gel moussant). 

O novo gel limpa, purifica em profundidade, desobstrui os poros (através de ação queratolítica), reduz as imperfeições, regula a produção de sebo através de mecanismo naturais e tem apenas um sulfato para ótima tolerância da pele ao produto. 

Pode ser utilizado de manhã e / ou à noite até que as imperfeições desapareçam e a partir dos 10 anos. Além do rosto, o sébium gel moussant actif também pode ser usado no corpo, nas zonas do pescoço, peito e costas. 

Cada embalagem de 200 ml custa 15€ (P.V.P). 

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.