O verão está mesmo quase a chegar e com ele os dias de férias, com muita praia e piscina à mistura. É certo que os próximos meses serão passados numa realidade diferente da habitual devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, com as praias, hotéis e restaurantes com restrições e medidas de segurança, mas tal não quer dizer que não possa aproveitar para tirar uns dias apenas e só para descansar, bronzear-se e dar muitos mergulhos.

As temperaturas altas já chegaram. 13 produtos essenciais para se proteger do sol
As temperaturas altas já chegaram. 13 produtos essenciais para se proteger do sol
Ver artigo

Se está a planear atacar o areal nos próximos tempos, é melhor começar a pensar em repor o seu stock de protetores solares — e não, não pode usar os do ano passado, a não ser que estejam intactos e ainda fechados. A partir do momento em que abrimos um produto, usamos e o deixamos entrar em contacto com o ar, as propriedades do creme, neste caso os fatores de proteção, entre outras, podem ser alterados, e a eficácia comprometida.

Mas tão importantes como os produtos que protegem a sua pele do sol, são aqueles que usa após um dia na praia ou na piscina. É preciso perceber que mesmo o protetor solar com o índice de proteção mais elevado, como os FPS50+, só protege a sua pele de 98% da radiação solar. Assim, aplicar um produto after-sun hidrata e regenera a pele, e repõe a humidade prejudicada não só pelos raios UV, mas também pela água do mar e cloro das piscinas. Para além disso, estes produtos ajudam a acalmar queimaduras solares, previnem o envelhecimento da pele e ainda ajudam a prolongar o bronzeado.

Mas se o grande objetivo destes produtos é hidratar, o creme hidratante não será suficiente? Negativo. Os after-sun têm, na sua composição, um extra dos componentes hidratantes com efeitos calmantes, substâncias antioxidantes e até águas termais, o que protege mais a sua pele da desidratação extrema causada pelo sol e pelos mergulhos. Em todo o caso, se tiver apanhado sol e não tiver estes produtos específicos à mão, coloque o seu creme habitual, mas nunca deixe de hidratar a pele após a exposição solar.

Depois de um dia de praia ou piscina, aplique o after-sun após o banho, já com a pele bem seca, e espere que o produto seja completamente absorvido antes de se vestir. Antes de dormir, e caso note a sua pele mais seca, avermelhada ou quente, repita o processo. E nunca aplique after-sun na praia — corre o grande risco de ficar com uma queimadura solar extensa.

Na fotogaleria, espreite as nossas sugestões de 13 produtos after-sun, com diferentes formulações, e escolha o seu preferido.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.