Como bem sabemos, o ano novo tem início em janeiro, mas se há altura em que os recomeços acontecem é, sem dúvida, em setembro. Embora não haja um espetáculo pirotécnico a assinalar o fim do verão, sabemos bem as mudanças que o fim da estação acarreta – uma nova rotina (bastante atarefada, por sinal).

Anos 2000, são vocês? Lábios brilhantes e com gloss estão de volta — e há um a enlouquecer o TikTok
Anos 2000, são vocês? Lábios brilhantes e com gloss estão de volta — e há um a enlouquecer o TikTok
Ver artigo

Como nem só por rotinas e objetivos se faz esta estação, há que saber apreciar o que ela oferece. As folhas caem e pintam as ruas de tons laranja e a roupa mais quente já começa a fazer falta. No entanto, não é só o ambiente que se transforma – o mundo da beleza também. O regresso à rotina e a nova estação vêm de mãos dadas com tendências na maquilhagem.

Dos looks mais sóbrios aos mais sofisticados, as cores garridas vão continuar a marcar presença, seja no eyeliner ou nas sombras. Já os brilhos, que vão dos lábios aos olhos, também estão mais fortes que nunca.

Eyeliner e sombras coloridas

Até aqui, os tons neutros e terra conquistavam as paletas de sombras: durante uns anos, a indústria da maquilhagem viveu a ditadura dos beges e castanhos. No entanto, os pigmentos coloridos, especialmente os azuis, estão a ganhar cada vez mais destaque – e são ótimos para obter um look outonal.

Esfumado preto

Quem também decidiu regressar foi a sombra preta, que há muito tinha sido esquecida – e a ex-namorada de Kanye West, Julia Fox, parece ter sido a responsável pelo renascer da tendência, depois se ter apresentado com este tom nas pálpebras várias vezes, durante o ano. Há para todos os gostos: dos esfumados mais simples aos mais dramáticos e criativos.

Brilho, brilho, brilho

O brilho é uma tendência transversal a qualquer parte do corpo que queira adornar com maquilhagem. Sim, além dos lábios, não ter uma pele e olhos iluminados é estar preso ao passado. Assim, sinta-se à vontade para abusar do glitter, dos tons metalizados e de tudo o que prometa deixar a tez bem cintilante.

Lábios vistosos

Se estiver numa vibe de olhos discretos, pode sempre aproveitar para dar tudo nos lábios. Esta estação vai trazer de volta as cores fortes e há diversas maneiras de as poder usar: com um delineado à anos 90, com ou sem gloss – as opções são infinitas. Uma coisa é certa: monotonia não será, certamente, um problema.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.