Yolanda Tati e Marco Turco vão casar-se este ano numa ilha italiana. "Moamba Com Pizza The Wedding", é assim que a comunicadora descreve o casamento de sonho com o namorado, de nacionalidade italiana, que está a planear - uma combinação de pratos típicos dos países de origem dos noivos.

“E ainda não acredito!!!!”, o entusiasmo é perceptível pelas palavras que a apresentadora e influenciadora de 31 anos deixou na publicação. Yolanda Tati e Marco Turco ficaram noivos em 2020 e, por causa da pandemia e do fecho das fronteiras, tiveram de adiar a cerimónia.

A influenciadora sempre sonhou com o vestido branco e com uma cerimónia tradicionalmente italiana. “Da serenata à tarantella: queremos tudo! E, portanto: VAMOS-CASAR-NUMA-ILHA-EM-ITÁLIA!!!!!!!!”, escreveu na publicação.

A 24 de junho de 2020, em plena pandemia, Yolanda tinha feito uma publicação na sua conta de Instagram a anunciar o adiamento do casamento. Confessou que chorou muito, mas rapidamente começou a ver o lado positivo da situação. “Comecei a olhar para as contas e percebi que, se calhar... o corona até será a desculpa para não convidar ‘aquela tia’ que só me viu de fraldas ou ‘aquela amiga’ que até me convidou para o casamento dela, mas que eu só não vejo point em convidar para o meu sorry, just being honest”, escreveu.

Contudo, o casamento não chegou a acontecer durante a pandemia. É daqui a 4 meses, em maio de 2023, que o casal vai rumar a Itália para dar o nó. Os preparativos já estão em andamento desde o verão de 2022 (e os convites já foram enviados).

Em 2019 o casal tinha celebrado a sua união numa cerimónia tradicional, o “alambamento”. Nesta cerimónia o homem passa por uma série de rituais e entrega bens à família para provar que merece casar-se com a mulher. A 29 de dezembro de 2021, Yolanda fez uma publicação no Instagram em que brincou com a situação. "2 anos do dia em que me vendera...Perdão! Casaram. 2 anos de casamento tradicional. Parabéns, meu amor. Não pelo casamento, casar qualquer um casa, mas por teres conseguido reunir tudo o que foi pedido para me compra...ai, perdão, esposar", pode ler-se.

Na publicação que fez no domingo, 22, onde anunciou que vai, finalmente, ter o seu casamento de sonho, voltou a falar do facto de ter uma família conservadora, que não permitia que ela fosse mãe sem casar-se primeiro. Yolanda foi mãe de  Leonardo a 26 de agosto de 2021. "Sempre tive muito receio de ser mãe adolescente, para começar. Acho que qualquer afrodescendente ou qualquer mulher negra vive muito sob este paradigma do subúrbio e da gravidez precoce. Portanto, quase que, para nós, chegar aos 18 anos sem ser mãe é uma vitória perante a sociedade, que espera algo de nós", disse a influenciadora em entrevista à MAGG em maio de 2022.

Durante a gravidez esteve internada com uma doença grave, mas o bebé Leonardo nasceu saudáveç. "Eu tive uma doença – que é a doença que mais mata no parto, a pré-eclâmpsia. Verificou-se no meu quadro clínico na gravidez, estive internada uma semana antes de ser mãe e isso deu-me uma força incrível. Era um dos receios que tinha, o de que houvesse alguma complicação, mas, de facto, superou-se com a determinação, otimismo e positivismo que me caracteriza", disse na altura.

Veja as fotos do anúncio do casamento

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.