O ator André Gonçalves foi detido. As autoridades levaram-no a passar a noite na Cadeia Pública José Frederico Marques, que fica na zona norte do Rio de Janeiro. O artista brasileiro já tinha estado 60 dias em prisão domiciliar, depois de ser condenado, em dezembro.

Em causa estão os mais de 65 mil euros que deve em  pensões alimentares à filha Valentina Benini, de 18 anos, fruto do relacionamento que manteve com a jornalista Cynthia Benini. Esta quinta-feira, 7 de julho, André Gonçalves foi levado pelas autoridades e passou a noite na prisão, divulga a "TV7Dias".

Ator André Gonçalves condenado a prisão domiciliária. "Vou encerrar a minha carreira"
Ator André Gonçalves condenado a prisão domiciliária. "Vou encerrar a minha carreira"
Ver artigo

Depois de cumpridos os 60 dias de prisão domiciliar, vai ter de usar a pulseira eletrónica outros 60. O ator de 46 anos não paga a pensão de alimentos à filha mais nova desde 2017, sendo que também a filha mais velha, Manuela, de 23 anos, o acusou do mesmo.

André Gonçalves alegou que o motivo que o levou a deixar de pagar a pensão alimentar das filhas foi ter ficado sem trabalho em 2016, altura em que perdeu o contrato de exclusividade com a Globo. No entanto, o tribunal não aceitou a justificação, afirmando que tal não o livra da responsabilidade parental.

Numa entrevista em dezembro ao jornal "O Globo", garantiu que vai encerrar a carreira devido a esta situação. André Gonçalves participou em novelas como "Caminho das Índias", "Alma Gémea" e "Malhação". É casado há seis anos com a atriz Danielle Winits. Além de Valentina, 18, e Manuela, 23, André Gonçalves é pai de Pedro Arthur, de 20.