Pedro Lima morreu aos 49 anos a 20 de junho do último ano, na Praia do Abano, Cascais. Com o aproximar da data em que se assinala um ano da sua morte, algumas pessoas começam já a recordar a perda e a falta que o ator faz nas suas vidas. É o caso de Cláudia Piloto, ex-cunhada e tia do filho mais velho de Pedro Lima, João Francisco, que escreveu uma sentida homenagem no seu Instagram.
"Talvez nunca tenha falado neste assunto por todo o respeito que tenho pelo meu querido Pedro e gostar da nossa privacidade. Sim, porque sempre fomos uma família de coração. Acredito que a vida é muito mais que aqui e agora com todas as questões inerentes à condição de viver", começa por escrever a irmã de Patrícia Piloto, acompanhando o texto com uma foto de Pedro com o filho.
Cláudia aproveita também para confessar que gostava de ter tido oportunidade para dizer tudo o que pensava a Pedro Lima . "Quero dizer-te, meu querido Pedro, que penso muito em ti, pois adorava ter conseguido falar contigo e explicar-te que tu eras tudo e talvez exigisses demasiado pelo teu bom coração e caráter", acrescenta.
No final do seu longo texto, a ex-cunhada tece ainda rasgados elogios a João Francisco. "Este miúdo tem deixado o testemunho em amor, porque afinal foi tudo o que sempre lhe passaste", escreve, referindo ainda que Pedro continua a ser uma referência para o filho.
Pedro Lima deixou cinco filhos: João Francisco, de 21 anos, Ema, de 17, Mia, de 14, Max, de 11 e Clara, de 5. João Francisco é fruto do relacionamento do ator com Patrícia Piloto, enquanto que os restantes são fruto da sua relação com a ceramista Anna Westerlund.