As cerimónias fúnebres de Matthew Perry aconteceram esta sexta-feira, 3 de novembro, em Los Angeles. O ator, que assumiu o papel de Chandler Bing em "Friends" entre 1994 e 2004, foi encontrado morto no jacuzzi, em casa, aos 54 anos, na manhã de sábado, 28 de outubro.
A despedida privada aconteceu na igreja de Forest Lawn, em Los Angeles, à qual compareceu o restante elenco. Jennifer Aniston, 54, Lisa Kudrow, 60, Courteney Cox, 59, David Schwimmer, 57 e Matt LeBlanc, 56 chegaram vestidos de preto.
Na terça-feira, 31 de outubro, os cinco atores emitiram um comunicado: "Estamos tão devastados pela perda do Matthew. Éramos mais do que companheiros de cena. Éramos família. Há tanto para dizer, mas agora vamos tirar um momento de luto e processar esta perda".
O grupo de atores prometeu ainda que, no futuro, se iria pronunciar novamente, optando, nos próximos tempos, por priorizar canalizar todos os seus "pensamentos e amor para a família do Matty, os seus amigos, e todos os que gostavam dele em todo o mundo".
A mãe e o padrasto de Matthew Perry também estiveram presentes nas cerimónias fúnebres. Apenas a família pôde assistir ao enterro do ator, de acordo com o "Daily Mail". A cerimónia terminou com uma versão do tema "Don't Give Up", de Peter Gabriel.
A causa da morte do ator de 54 anos continua por averiguar, embora já tenha sido descartada a hipótese de ter morrido de overdose de metanfetamina (droga sintética) ou fentanil (narcótico). Estão a ser realizados mais testes, uma vez que os resultados dos exames foram inconclusivos.