As cerimónias fúnebres de Matthew Perry aconteceram esta sexta-feira, 3 de novembro, em Los Angeles. O ator, que assumiu o papel de Chandler Bing em "Friends" entre 1994 e 2004, foi encontrado morto no jacuzzi, em casa, aos 54 anos, na manhã de sábado, 28 de outubro.

A despedida privada aconteceu na igreja de Forest Lawn, em Los Angeles, à qual compareceu o restante elenco. Jennifer Aniston, 54, Lisa Kudrow, 60, Courteney Cox, 59, David Schwimmer, 57 e Matt LeBlanc, 56 chegaram vestidos de preto.

Matthew Perry. Exames descartam consumo de drogas como causa da morte do ator
Matthew Perry. Exames descartam consumo de drogas como causa da morte do ator
Ver artigo

Na terça-feira, 31 de outubro, os cinco atores emitiram um comunicado: "Estamos tão devastados pela perda do Matthew. Éramos mais do que companheiros de cena. Éramos família. Há tanto para dizer, mas agora vamos tirar um momento de luto e processar esta perda".

O grupo de atores prometeu ainda que, no futuro, se iria pronunciar novamente, optando, nos próximos tempos, por priorizar canalizar todos os seus "pensamentos e amor para a família do Matty, os seus amigos, e todos os que gostavam dele em todo o mundo".

A mãe e o padrasto de Matthew Perry também estiveram presentes nas cerimónias fúnebres. Apenas a família pôde assistir ao enterro do ator, de acordo com o "Daily Mail". A cerimónia terminou com uma versão do tema "Don't Give Up", de Peter Gabriel.

A causa da morte do ator de 54 anos continua por averiguar, embora já tenha sido descartada a hipótese de ter morrido de overdose de metanfetamina (droga sintética) ou fentanil (narcótico). Estão a ser realizados mais testes, uma vez que os resultados dos exames foram inconclusivos.