Matthew Perry, o ator norte-americano que se popularizou pela sitcom "Friends", foi encontrado morto na manhã de sábado, 28 de outubro, no jacuzzi da sua casa em Los Angeles, Estados Unidos. Depois de alguns dias de silêncio, os amigos e a ex-noiva do ator já se pronunciaram em relação à sua morte.

Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer, que também eram os protagonistas da sitcom pela qual o artista era conhecido, lamentaram a perda do colega e amigo. "Estamos tão devastados pela perda do Matthew. Éramos mais do que companheiros de cena. Éramos família", lê-se num comunicado, obtido em exclusivo pela revista "People".

"Há tanto para dizer, mas agora vamos tirar um momento de luto e processar esta perda”, acrescentam, prometendo que pronunciar-se-ão novamente no futuro, quando assim for possível. Isto porque, por agora, preferem canalizar todos os seus “pensamentos e amor na família do Matty, nos seus amigos, e em todos os que gostavam dele em todo o mundo", rematam.

8 dramas que não conhecia e que marcaram a vida de Matthew Perry, ator de "Friends" encontrado morto
8 dramas que não conhecia e que marcaram a vida de Matthew Perry, ator de "Friends" encontrado morto
Ver artigo

Com Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer, Matthew Perry passou 10 anos da sua vida, graças à sitcom "Friends", na qual desempenhou o papel de Chandler Bing. Esta personagem, que é e será sempre uma das mais queridas do público, valeu-lhe a nomeação para um Emmy, em 2002.

Contudo, os amigos do ator não foram os únicos a pronunciar-se em relação à sua morte. Também a ex-companheira do artista, Molly Hurwitz, que esteve noiva do mesmo entre 2020 e 2021, recorreu à sua página de Instagram para lhe fazer uma homenagem.

"Ele iria adorar que o mundo falasse sobre o quão talentoso ele era", lê-se na publicação, na qual a mulher corrobora o talento do ex-parceiro. "Quando a reunião de 'Friends' foi proposta, revimos a série juntos. 'Foda-se, era tão bom! Viste o que fiz ali?' [afirmava o ator]. Revimos e estudamos as cenas", revela.

"O nosso respeito e apreço pelo humor é algo que nos liga. Estar com ele enquanto ele redescobria o quão brilhante era foi mágico", continua Molly Hurwitz, acrescentando que o relacionamento também tinha um lado mais difícil, fruto de conhecer o artista de "uma maneira muito diferente".

"Apesar de o amar mais do que conseguia entender, ele era complicado, e causou-me dor como nunca imaginei. Ninguém na minha vida adulta teve um impacto mais profundo em mim do que o Matthew Langford Perry. Tenho uma tremenda gratidão por isso, por tudo o que aprendi da nossa relação", continuou, rematando: "Matty, sinto-me aliviada por estares em paz".

O ator teve um passado muito complicado ligado a drogas e depressão e, em 2022, lançou o livro "Friends, Loves and The Big Terrible Thing" ("Amigos, Amantes e a Coisa Mais Terrível", em português), em que revelou tudo aquilo por que passou. Ainda assim, parecia recuperado e numa nova fase da vida, quando ainda tinha 54 anos.