
Depois de relações mediáticas com Brad Pitt e Justin Theroux, tudo indica que Jennifer Aniston pode ter voltado a ter o seu coração ocupado. O nome que se repete nos rumores que andam a circular na imprensa é o de Jim Curtis, que foi a sua companhia numa viagem de fim de semana em Maiorca, diz o "Page Six".
A estrela de "Friends", hoje com 56 anos, rumou à ilha espanhola no fim de semana do feriado norte-americano de 4 de julho na companhia de Jim Curtis, que é terapeuta, e não parecia nada incomodada com a atenção. Tranquila e sorridente, foi vista a desfrutar da viagem ao lado de outros amigos próximos, como Jason Bateman e a mulher, Amanda Anka.
De acordo com a mesma publicação, Jennifer Aniston terá apresentado Jim Curtis aos amigos antes de embarcarem para uma festa num iate. E esta escapadinha não foi um caso isolado, já que, no mês passado, os dois já tinham sido vistos juntos no luxuoso hotel Ventana Big Sur, na Califórnia.
A par disso, há novos detalhes que mostram que o romance pode estar mesmo a ganhar forma. Na quinta-feira, 10 de julho, a artista foi vista a trocar gestos de carinho com Jim Curtis. Colocou-lhe a mão na coxa durante uma conversa entre amigos e, mais tarde, a dupla passeou de mãos dadas na companhia de Courteney Cox, Olivia Wilde, Amy Schumer e novamente Jason Bateman. Há ainda quem diga ter testemunhado um beijo.
A verdade é que a ligação entre o par começou antes da viagem, diz o "Daily Mail". A atriz já seguia o alegado companheiro no Instagram há quase dois anos e gostava com frequência das suas publicações. Em abril, numa entrevista à "Travel + Leisure", Aniston admitiu estar a fazer hipnoterapia para superar o medo de voar, embora nunca tenha mencionado nomes.
Mas, afinal, quem é Jim Curtis?
Pode não ter o estatuto de estrela de Hollywood, mas Jim Curtis não passa despercebido, sobretudo no mundo do bem-estar. Autodenomina-se "pioneiro do bem-estar, autor e coach" e, no seu site oficial, descreve o seu trabalho como uma fusão entre hipnoterapia, mindfulness e coaching espiritual. A missão é ajudar as pessoas a “libertarem-se do passado para criarem uma nova realidade empoderada”.
Com um passado ligado a gigantes da informação da saúde no digital, como a "WebMD" e a "Everyday Health", Jim Curtis reinventou-se como coach, orador e escritor. Atualmente, diz a "Elle", dá consultas de desenvolvimento pessoal e promove um método que batizou de hypno-realization, uma combinação de hipnose e visualização com foco no subconsciente.
A paixão por esta área não surgiu por acaso. Aos 22 anos, foi diagnosticado com lesões na medula espinal, o que fez com que atravessasse uma grande temporada de dores crónicas, espasmos musculares e dificuldades de mobilidade. "Ninguém sabia como começou, mas adoeci rapidamente e tive dificuldades em andar", contou numa entrevista à "Fast Company", em 2018.
No seu site, também abordou o assunto. "A minha doença e incapacidade obrigaram-me a enfrentar crenças limitadoras, desconexão e traumas que me mantinham triste, doente e sozinho", diz. "Através de ferramentas poderosas, como a hypno-realization, transformei a minha saúde física, depressão e relações – e já ajudei milhares de pessoas a criarem uma nova realidade, feita de conexão, comunidade e amor", acrescentou.
A par disso, o alegado novo parceiro de Jennifer Aniston é também autor de dois livros: "The Stimulati Experience", publicado em 2017, sobre princípios para ultrapassar a dor e os bloqueios da vida, e "Shift: Quantum Manifestation Guide", de 2024, escrito em parceria com Sara Hadir. Em maio deste ano, a atriz até partilhou uma fotografia de uma das obras no Instagram.
Com mais de meio milhão de seguidores no Instagram, Jim Curtis tornou-se uma figura de referência no universo da auto-ajuda. Na plataforma, publica vídeos que abordam temas como resiliência emocional, superação de desilusões amorosas e reforço da autoestima. E há nomes sonantes na lista de clientes, como Miranda Kerr, Julianne Hough e, claro, Jennifer Aniston.