Inês Castel-Branco ficará para sempre na memória da geração millennial como a Alice da segunda temporada da série juvenil "Morangos com Açúcar". Aos 38 anos, e depois de mais de uma década a fazer projetos para a SIC e para a RTP, a atriz regressa à estação de Queluz de Baixo, onde vai integrar o "elenco da próxima produção".

A atriz "vai integrar também, num futuro próximo, outros projetos de ficção que fazem parte de uma estratégia da estação de diversificação de géneros, entre telefilmes, séries ou mini séries.", anuncia a TVI em comunicado.

“É com imensa satisfação que vejo a chegada da Inês à TVI. Ela, além de uma excelente atriz, tem uma versatilidade que se adequa à nossa visão de futuro, relativamente à produção de ficção no Grupo Media Capital. Na TVI, temos um caminho traçado para a Inês e tenho a certeza que será um caminho de sucessos”, explica Nuno Santos, diretor-geral da TVI.

"Volto à TVI num modelo que me dará liberdade para fazer outros projetos"

Inês Castel-Branco começou a sua carreira na moda, rapidamente passando para a representação. Em 2000, fez uma pequena participação na série juvenil Uma Aventura, da SIC e também no telefilme O Teorema de Pitágoras. Em 2001, estreia-se na TVI, na novela "Filha do Mar". Até memória por vezes prega-nos partidas mas, até integrar o elenco da série juvenil "Morangos com Açúcar", em 2004, Inês Castel-Branco ainda voltou à SIC, onde entrou na novela "Fúria de Viver" e na série "O Bairro da Fonte".

SIC prometeu apresentar hoje uma contratação bombástica. Afinal, foi Paulo Rocha
SIC prometeu apresentar hoje uma contratação bombástica. Afinal, foi Paulo Rocha
Ver artigo

Mas foi, sem dúvida, a irreverente Alice da série juvenil "Morangos com Açúcar" que a tornou amada pelo público português. Inês Castel-Branco e Paulo Rocha (que regressou recentemente à SIC) protagonizavam momentos hilariantes no mítico Bar do Fred.

"Doce Fugitiva", em 2007, foi o último projeto da atriz na TVI. Depois, Inês integrou o elenco do remake da novela da RTP "Vila Faia" e, em 2009, volta à SIC para fazer parte da novela "Perfeito Coração". O seu último projeto na estação de Paço de Arcos foi a novela "Nazaré", na qual interpretou a inspetora da Polícia Judiciária Laura Vaz.

"Volto à TVI com uma personagem super interessante e num modelo de trabalho que me dará liberdade para fazer outros projetos. Que mais podia querer nesta fase da minha carreira?”, afirmou Inês Castel-Branco.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.