Conforme já é tradição, Kate Middleton estará na final masculina do torneio de Wimbledon, este domingo, 14 de julho, assim como o Palácio de Kensington confirmou. A taça, disputada entre Novak Djokovic e Carlos Alcaráz, será entregue pela princesa de Gales, confirma o "Daily Mail".
Desde o casamento com o príncipe William que a presença de Kate Middleton no torneio se tornou um hábito, assim como nota o "Sapo Desporto". Esta será a segunda aparição pública da princesa desde que lhe foi diagnosticado um cancro, em março.
Este sábado decorre a final feminina do torneio de Wimbledon, cuja taça será entregue por Debbie Jevans a Jasmine Paolini ou a Barbora Krejcikova, consoante o resultado. A equipa do torneio já referiu que dará "flexibilidade" a Kate, tendo sempre em conta o estado de saúde da princesa.
A 15 de junho, Kate Middleton esteve presente no Trooping the Colour, cerimónia militar que celebra o aniversário do soberano do Reino Unido, Carlos III. A princesa de 42 anos sorriu e acenou bastante. Atualmente, está a ser tratada com quimioterapia para combater a doença.
"Estou a fazer bons progressos, mas, como qualquer pessoa que esteja a fazer quimioterapia sabe, há dias bons e dias maus. Nos dias maus, sentimo-nos fracos, cansados e temos de ceder ao descanso do corpo. Mas nos dias bons, quando nos sentimos mais fortes, queremos aproveitar ao máximo o facto de nos sentirmos bem", escreveu, em comunicado, no mês passado.