Depois de, em março, revelar ao mundo que tinha sido diagnosticada com cancro, Kate Middleton foi submetida a tratamentos e, desde então, ficou bem longe dos holofotes – pelo menos, até agora. Isto porque, esta sexta-feira, 14 de junho, recorreu ao Instagram oficial dos príncipes de Gales para partilhar o primeiro comunicado em meses, no qual dá conta do que se está a passar na sua vida atualmente, bem como aquilo que se pode esperar para o futuro.
Após se revelar surpreendida por todas as "mensagens amáveis de apoio e incentivo" que recebeu nos últimos dois meses, frisando que estas fizeram toda a diferença" e a ajudaram a si e ao marido, o príncipe William, a "ultrapassar alguns dos momentos mais difíceis", Kate Middleton avançou que o seu estado de saúde está a evoluir positivamente.
"Estou a fazer bons progressos, mas, como qualquer pessoa que esteja a fazer quimioterapia sabe, há dias bons e dias maus", explicou a princesa de Gales. "Nos dias maus, sentimo-nos fracos, cansados e temos de ceder ao descanso do corpo. Mas nos dias bons, quando nos sentimos mais fortes, queremos aproveitar ao máximo o facto de nos sentirmos bem", continuou, acrescentando que os tratamentos vão "continuar durante mais alguns meses".
"Nos dias em que me sinto suficientemente bem, é uma alegria participar na vida escolar, dedicar tempo pessoal às coisas que me dão energia e positividade, bem como começar a trabalhar um pouco a partir de casa", disse Kate Middleton, frisando que vai participar num compromisso público muito em breve – o primeiro desde o dia de Natal, quando marcou presença na cerimónia religiosa em Sandringham.
"Estou ansiosa por assistir ao desfile do aniversário do rei este fim de semana com a minha família e espero participar em alguns compromissos públicos durante o verão, mas também sei que ainda não estou fora de perigo", frisou a princesa de Gales. O evento a que esta se refere é o Trooping The Colour, este sábado, 15 de junho, uma parada militar cujo objetivo é celebrar o aniversário de Carlos III.
"Estou a aprender a ser paciente, especialmente com a incerteza. Estou a levar um dia de cada vez, a ouvir o meu corpo e a permitir-me tirar este tempo tão necessário para curar-me", continuou, aproveitando ainda para voltar a agradecer a todos os que a têm acompanhado nos últimos meses. "Muito obrigada pela vossa compreensão contínua e a todos os que tão corajosamente partilharam as vossas histórias comigo", rematou.
Kate Middleton foi submetida a uma cirurgia abdominal em janeiro, não especificando exatamente o procedimento. A recuperação estava para durar até depois da Páscoa, altura em que a princesa de Gales veio anunciar publicamente que estava com cancro. Antes disso, a doença de que está a sofrer foi motivo de segredo, tendo-se envolvido numa polémica no Dia da Mãe, a 10 de março, quando publicou uma fotografia com os filhos que havia sido manipulada digitalmente.