Kate Middleton, a lutar contra um cancro, escreveu uma carta comovente à Guarda Irlandesa a pedir desculpa por faltar ao ensaio final do desfile Trooping the Colour, que se realiza este sábado, 8 de junho, e que consiste numa parada militar cujo objetivo é celebrar o aniversário do rei. Apesar de Carlos III fazer anos em novembro, manteve a data do evento do reinado da mãe, a rainha Isabel II, cujo aniversário era a 21 de abril.
A princesa de Gales falou do orgulho que sente por eles e garantiu que ser coronel-chefe do regimento “continua a ser uma honra”. “Tenho muita pena de não poder fazer a saudação na Revisão do Coronel deste ano. Por favor, transmitam as minhas desculpas a todo o regimento, espero poder voltar a representar-vos a todos muito em breve”, escreveu. A Revisão do Coronel é realizada sete dias antes do desfile Trooping the Colour.
Esta carta poderá ser um forte indício de que Kate Middleton irá faltar a este marco importante para a família real britânica, sendo que se especula que a princesa de Gales poderá assistir através da varanda do palácio de Buckingham, segundo o jornal britânico "Metro".
A Guarda Irlandesa leu a carta ao regimento, que bateu palmas no final. “A Guarda Irlandesa ficou profundamente comovida ao receber uma carta do nosso coronel, Sua Alteza Real, a Princesa de Gales, esta manhã. Continuamos a desejar a Sua Alteza Real felicidades na sua recuperação e enviamos-lhe os nossos melhores votos”, escreveram no X.
Kate Middleton será representada na Revisão do Coronel pelo general James Bucknall e, durante a cerimónia, que se realizará na Horse Guards Parade em Whitehall, o rei Carlos III fará a revista dos guardas e oficiais a partir de uma carruagem Ascot Landau com a rainha Camilla, ao contrário do que aconteceu no ano passado, em que o monarca fez a inspeção a cavalo. Esta e outras mudanças devem-se às recomendações dos médicos, já que este também se encontra a lutar contra um cancro.