O estado de saúde de Kate Middleton volta a ser o assunto do dia. Afastada há alguns meses por estar a lutar contra um cancro, surgiram novas informações de que a princesa de Gales poderá continuar longe das luzes da ribalta durante mais algum tempo.
“Disseram-me que a agenda de Kate para este ano está vazia. Não há nada planeado. Ela pode não aparecer em público durante o resto do ano”, disse uma fonte real ao “Daily Beast”.
Um alegado amigo dos príncipes de Gales também adiantou que Kate Middleton está a dar prioridade à sua saúde mental durante este período. “A principal coisa para ela agora é evitar qualquer tipo de stresse ou ansiedade e apenas continuar com o processo de melhorar”, contou.
Além disso, pais cujos filhos frequentam a mesma escola do que os filhos do casal, revelaram que, nos últimos meses, não viram a mulher do príncipe William em nenhum evento escolar. “Eu não a vejo desde o vídeo. Todos nos sentimos muito protetores em relação a ela. Pergunte a qualquer pessoa da escola: eles são pais fantásticos”, garantiu.
Kate Middleton revelou no dia 22 de março deste ano que estava a lutar contra um cancro e que se encontrava a fazer quimioterapia preventiva. No mês anterior, foi o rei Carlos III que anunciou que estava a lutar contra uma doença oncológica, depois de ter sido submetido a um procedimento para tratar o aumento da próstata. Contudo, o monarca de 75 anos voltou às funções públicas no final de abril, estando a responder de forma positiva aos tratamentos.