Durante a visita ao Colchester Hospital, em Essex, e ao Jardim de Bem-Estar da Royal Health Society, Kate Middleton, de 43 anos, falou sobre o impacto do cancro e de como os tratamentos e a experiência a afetaram.

A princesa de Gales aproveitou a visita para plantar rosas, sublinhando a importância do papel da natureza como fonte de força durante o processo de recuperação.

Kate Middleton inspira-se na princesa Diana para look de celebração de Carlos III. Veja as semelhanças
Kate Middleton inspira-se na princesa Diana para look de celebração de Carlos III. Veja as semelhanças
Ver artigo

Durante a visita ao hospital, Kate Middleton comentou: "Assumes uma atitude corajosa e estóica durante o tratamento. Após estes terminarem, pensas 'posso voltar à vida normal, mas, na verdade, a fase posterior é muito difícil'".

A princesa revelou ainda que a experiência é uma transformação profunda, que afeta o paciente e quem o rodeia: “É como uma montanha-russa. Não é um mar de rosas, como se espera”, explicou. A princesa de Gales falou ainda da importância de ter uma rede de apoio.

Kate Middleton foi diagnosticada com cancro em março de 2024 e, em setembro do mesmo ano, terminou o tratamento de quimioterapia preventiva.