Ljubomir Stanisic é a mais recente contratação da SIC. A estação de Paço de Arcos anunciou esta sexta-feira, 14 de agosto, a novidade.
"Ljubomir Stanisic reforça a equipa da SIC a partir de setembro. O chef aceitou integrar um conjunto de novos projectos transversais no Grupo Impresa, que terão expressão máxima na SIC generalista e nos diferentes canais do grupo e também na nova plataforma streaming que a SIC irá lançar", anuncia a SIC em comunicado.
Este é o fim de um namoro que durava há já algum tempo. Tanto Daniel Oliveira como Ljubomir Stanisic já tinham manifestado publicamente a vontade de trabalharem juntos. O chef jugoslavo conduziu três temporadas de "Pesadelo na Cozinha" na TVI estando, antes do início da pandemia, em fase de pré-produção da quarta temporada.
“O Ljubomir tem uma intuição natural para a comunicação e é uma figura única na sociedade e no panorama televisivo português. A sua vinda para a SIC vai permitir que consolidemos a diversificação dos nossos conteúdos sob a matriz da ousadia e da criatividade nas diferentes plataformas”, diz Daniel Oliveira.
"Pesadelo na Cozinha" foi líder de audiências na TVI
No mesmo comunicado, o chef jugoslavo afirma que tem sido "muito feliz na televisão" e faz questão de agradecer à estação de Queluz de Baixo. "Guardo com muito carinho as memórias, os trabalhos e as pessoas com que trabalhei nos últimos anos. Agradecerei para sempre à TVI a oportunidade que me deu, o espaço, a liberdade, a confiança, mas quem me conhece sabe que adoro desafios. E este, com a SIC, é um dos grandes. Queremos fazer diferente – e tentar fazer a diferença. Estão na calha novas ideias, novos projectos, que me entusiasmam muito. Gosto de ousadia, de ir mais longe em tudo o que faço na vida. Este novo passo representa tudo isso, por isso não podia estar mais satisfeito com o que aí vem.”
A TVI perde, assim, um dos rostos que mais vitórias garantiu à estação. "Pesadelo na Cozinha" foi líder de audiências ao longo de três temporadas, mantendo-se invicto mesmo quando a TVI perdeu o primeiro lugar para a SIC.