A namorada de Liam Payne, Kate Cassidy, partilhou recentemente detalhes emocionantes sobre os últimos momentos que viveu com o cantor antes da sua trágica morte em outubro de 2024. Durante uma entrevista, a 16 de abril, no podcast "On Purpose", de Jay Shetty, Cassidy recordou a última vez que viu Payne, num dia repleto de atividades em Buenos Aires, que incluiu um passeio a cavalo e um pequeno-almoço especial.

Amigo de Liam Payne está entre os acusados na morte do cantor. 2 funcionários do hotel em prisão preventiva
Amigo de Liam Payne está entre os acusados na morte do cantor. 2 funcionários do hotel em prisão preventiva
Ver artigo

"Lembro-me de estar sentada com ele, a falar sem parar, e a dizer ao Liam o quanto o amava. E ele riu-se, interrompeu-me e disse: 'Kate, vais perder o teu voo. Estás a agir como se fosse a última vez que me vês", lembrou a jovem sobre o momento de despedida.

Após regressar à Florida, Cassidy recebeu a notícia da morte de Payne através de um amigo próximo. Inicialmente informada sobre uma queda do cantor na varanda, a confirmação do falecimento deixou-a em choque e profunda tristeza. Cassidy revelou que ela e Payne planeavam casar no ano seguinte. Numa nota escrita por Payne, que guarda com carinho, lê-se: "Eu e a Kate vamos casar dentro de um ano / noivos & juntos para sempre 444".

Kate contou que esta foi a primeira vez que perdeu alguém tão próximo e que nunca tinha assistido a um funeral, além de partilhar a dor de experimentar um vestido para o funeral enquanto esperava usar um vestido de noiva.

A morte de Liam Payne, aos 31 anos, ocorreu após uma queda do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires. O relatório indicou a presença de álcool, cocaína e um antidepressivos no seu organismo, sugerindo que possa ter caído num estado de semi ou total inconsciência.​

Cassidy tem partilhado a sua dor e homenagens a Payne nas redes sociais, incluindo um vídeo com momentos do casal ao som de "Fade Into You", de Mazzy Star. Além disso, a jovem acredita em sinais após a morte e mencionou ter recebido um brinquedo do Happy Meal com o número quatro, um símbolo significativo na relação do casal, algo que reforçou nela a crença de que o cantor ainda está presente espiritualmente.