Esta quarta-feira, 17 de dezembro, Nick Reiner foi levado ao Tribunal Superior de Los Angeles e formalmente acusado d0 homicídio dos pais. O filho mais novo de Rob e Michele Reiner apareceu algemado e com um colete azul antissuicídio.

O advogado, Alan Jackson, não apresentou declaração de culpa nem de inocência. Se considerado culpado, Nick poderá enfrentar como pena máxima a prisão perpétua ou até a pena de morte. Além disso, não existe a possibilidade de fiança.

Os irmãos de Nick — Jake, 34, e Romy, 28 — prestaram declarações à "PEOPLE" onde afirmam estar "deveras gratos pelas demonstrações de condolências, pela gentileza e pelo apoio" que receberam de familiares, amigos e de muitas outras pessoas.

"Agora, pedimos respeito e privacidade, e que as especulações sejam moderadas com compaixão e humanidade, e que os nossos pais sejam lembrados pelas vidas incríveis que viveram e pelo amor que deram", disseram, em comunicado.

O realizador Rob Reiner e a mulher foram encontrados mortos na casa onde viviam, em Los Angeles, nos Estados Unidos da América, durante a tarde do passado domingo, 14 de dezembro. Foi a filha quem deu o alerta, pelas 15h40, e o principal suspeito do assassínio é o filho.

Filho de Rob e Michele Reiner vai ser acusado do homicídio dos pais. Michelle e Barack Obama reagiram à morte do casal 
Filho de Rob e Michele Reiner vai ser acusado do homicídio dos pais. Michelle e Barack Obama reagiram à morte do casal 
Ver artigo

Nick Reiner, de 32 anos, foi encontrado “rápido”, perto da casa dos pais, no campus da Universidade do Sul da Califórnia, e foi detido por volta das 21h15 do mesmo dia. Na noite anterior, pais e filho estiveram numa festa organizada pelo apresentador Conan O'Brien, e, segundo o que fontes revelaram à mesma revista, pai e filho tiveram uma "grande discussão".

"O Nick estava a assustar todos, a portar-se como um maluco, não parava de perguntar às pessoas se elas eram famosas", disse uma das fontes, à mesma revista.