O surfista Pedro Scooby, que entre 2013 e 2019 foi casado com a atriz Luana Piovani, rumou a Rio Grande do Sul para ajudar como voluntário. Resgatou pessoas e animais, mas, durante este processo, acabou por adoecer, assim como deu conta no Instagram.

"Para quem não sabe, a água em que entramos tem bichos mortos, passou gente morta, tem milhões de bactérias. O meu pé está cheio de feridas, por sinal", disse o brasileiro de 35 anos, num vídeo, citado pela "Vogue".

Luana Piovani e Pedro Scooby trocam acusações sobre as despesas dos filhos. Saiba o que diz a lei
Luana Piovani e Pedro Scooby trocam acusações sobre as despesas dos filhos. Saiba o que diz a lei
Ver artigo

Antes de chegar ao local, ter-se-á medicado, mas, mesmo assim, acabou por sofrer algumas infeções, segundo informou os seguidores. Estas feridas surgiram por estar em contacto com toda a água suja e contaminada que circula após esta zona ter sido alvo de um fenómeno meteorológico, responsável por grandes chuvadas.

A chuva intensa começou a 27 de abril e já matou mais de 100 de pessoas. Há centenas de feridos e desaparecidos. Pedro Scooby chegou a Rio Grande do Sul na segunda-feira, dia 6, e abandonou o estado brasileiro este sábado, 11, para regressar ao Rio de Janeiro.

"Nunca vou conseguir explicar em palavras, vídeos ou fotos o que vi aqui. Parecia o fim do mundo, mas é um recomeço. E as pessoas geralmente saem mais fortes", afirmou, em vídeo, na mesma rede social, onde foi dando atualizações.

O surfista visitou abrigos, distribuiu mantimentos e ajudou várias vítimas, uma delas um bebé com apenas 12 dias e também um cão, que acabou por adotar, agora com o nome de Eldorado. Também no Instagram, agradeceu o apoio e referiu o facto de Portugal também estar a ajudar durante a catástrofe.

Além de Pedro Scooby, celebridades como Bruna Gomes, Luísa Sonza, Whindersson Nunes e Felipe Neto têm feito esforços para melhorar a situação, espalhando a palavra e incentivando à realização de doações. Esta é já a maior tragédia na história do estado de Rio Grande do Sul.