Shannen Doherty morreu este sábado, 13 de julho, aos 53 anos. A atriz, conhecida pelas participações em séries como "Beverly Hills 90210" e "As Feiticeiras", tinha sido diagnosticada com cancro da mama em 2015.

"É com o coração pesado que confirmo a morte da atriz Shannen Doherty. No sábado, 13 de julho, ela perdeu a batalha contra o cancro, depois de muitos anos a lutar contra esta doença", revelou a manager da atriz, Leslie Sloane, à revista "People", este domingo, 14 de julho.

4 jovens, entre os 18 e os 20 anos, morreram em acidente de carro trágico em Melgaço
4 jovens, entre os 18 e os 20 anos, morreram em acidente de carro trágico em Melgaço
Ver artigo

"A filha, irmã, tia e amiga dedicada estava rodeada dos seus ente-queridos, bem como do seu cão, Bowie. A família pede privacidade nesta altura, para que possam fazer o luto em paz", acrescentou Leslie Sloane. Shannen Doherty era casada desde 2011 com o fotógrafo Kurt Iswarienko.

O cancro da mama da artista já estava numa fase muito avançada (IV), em que se espalhava pelo resto do corpo, incluindo o cérebro. Acabou por ser submetida a vários tratamentos, fazendo uma mastectomia, quimioterapia e radioterapia, refere o "Público".

Shannen Doherty interpretou Prudence Halliwell em "As Feiticeiras", entre 1998 e 2001, e Brenda Walsh em "Beverly Hills 90210", série que estreou em 1990. A atriz nasceu em Memphis, no estado norte-americano do Tennessee. Foi lá que viveu até aos  7anos, altura em que se mudou para Los Angeles.