Senor Abravanel, mais conhecido pelo nome artístico, Silvio Santos, morreu este sábado, 17 de agosto. O apresentador de 93 anos estava internado num hospital desde o início do mês. A notícia foi confirmada pela emissora "SBT", da qual era dono.

"Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria", adiantou a emissora, nas redes sociais.

Algarve. Homem enforca-se numa árvore depois de matar a mulher na casa onde viviam
Algarve. Homem enforca-se numa árvore depois de matar a mulher na casa onde viviam
Ver artigo

"Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz, que você sempre será eterno nos nossos corações", concluiu o "Sistema Brasileiro de Televisão".

Nascido a 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, Silvio Santos foi um dos maiores nomes da televisão brasileira. Desde 1963 que conduzia o programa homónimo e desde 1981 que chefiava o "SBT".

A 18 de julho, deu entrada no Hospital Albert Einstein, com H1N1, um vírus da gripe que causa infeções respiratórias e sintomas como febre, dor de cabeça e nariz entupido ou a pingar. Dois dias depois, teve alta, tendo voltado a ser hospitalizado a 1 de agosto.

O percurso na comunicação começou na rádio, enquanto locutor. Chegou a servir o Exército na Escola de Paraquedistas, aos 18 anos, a estudar contabilidade e a trabalhar num circo. A estreia em televisão foi no programa "Hit Parade", assim como recorda o "G1".

Do primeiro casamento de Silvio Santos nasceu Cíntia Abravanel, com 61 anos. O apresentador e a ex-mulher, Maria Aparecida Vieira Abravanel, com quem esteve de 1962 a 1977, adotaram Silvia Abravanel, hoje com 53 anos.

Do segundo (e atual) casamento com Íris Abravanel, que mantinha desde 1978, teve quatro filhas: Daniela Abravanel, de 48 anos, Patrícia Abravanel, de 46 anos, Rebeca Abravanel, de 43 anos, e Renata Abravanel, de 39 anos. Sílvio Santos tinha já 14 netos.