Estreou esta segunda-feira, 22 de fevereiro, uma nova novela na SIC: "A Serra". O nome já dá umas luzes sobre o local onde se passa a história protagonizada por Fátima (Júlia Palha), que produz farinha biológica num moinho de água que herdou da mãe, na Serra da Estrela. Por coincidência, este é também o local onde Maria Rita Raposo (Kelly Bailey) da novela "Bem Me Quer", da TVI, nasceu, cresceu e onde tem uma queijaria artesanal.

Ambas as novelas proporcionam não só um misto de entretenimento em horário nobre após o jantar, como uma vontade de partir já para a ceia após passarem imagens de pães acabados de sair do forno de lenha, de preferência com os queijos de "Bem Me Quer" e da Queijaria Vale da Fraga que Artur Neto, irmão de Fátima, gere com o pai n'"A Serra".

Por curiosidade, o nome da queijaria desta novela além de estar relacionado com a aldeia onde se passa a história, Fraga Pequena, pode também ter sido inspirado na responsável de produção da Queijaria Vale da Estrela, um negócio bem real, que se chama Anabela Fraga, cujos queijos que produz mostraremos mais à frente.

Novelas da SIC e TVI passam-se na Serra da Estrela. "Alguém agarrou a mesma ideia"
Novelas da SIC e TVI passam-se na Serra da Estrela. "Alguém agarrou a mesma ideia"
Ver artigo

A combinar com pão e queijo, ia bem um mel para regar por cima, uns enchidos e licores tradicionais — degustação feita com umas típicas pantufas Serra da Estrela no pés. Tudo isto está agora ao seu alcance através de uma encomenda online.

O tradicional também se inovou ao longo dos anos e, diretamente da Serra da Estrela, pode pedir para entregar em casa e em qualquer região do País os produtos regionais da Serra. Veja aqui a lista que a MAGG preparou para si:

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.