A pandemia trouxe mais coisas negativas do que positivas, mas é inegável que os confinamentos deram azo ao nascimento de vários projetos: e este é mais um, cujo o grande objetivo é levar à casa de todos felicidade e (muito) sabor a chocolate.

Tudo começou em outubro de 2020, quando Anna Leitão, 40 anos, fez um bolo para o aniversário da filha e decidiu publicá-lo nas redes sociais. De imediato, caíram mensagens a elogiar a receita, que já era conhecido pelos amigos como "o melhor bolo de chocolate".

Happ.ines.s. Dos mais calóricos aos saudáveis e vegan, nesta marca há bolos para todos os gostos
Happ.ines.s. Dos mais calóricos aos saudáveis e vegan, nesta marca há bolos para todos os gostos
Ver artigo

"Sou uma grande apreciadora de bolo de chocolate e conheço praticamente todos. O que sucedia é que existiam muitos bolos de que os pais gostavam, mas se calhar as crianças não: porque era um chocolate mais amargo ou intenso. Além disso, há receitas que são conotadas como bolo de chocolate, mas ao final de contas são uma mousse com outra textura que não propriamente a de bolo. O que quero fazer com a Dear Chocolate é exatamente o tradicional bolo (alto e com massa fofa) e o toque especial é dado pela ganache", explica a criadora do projeto à MAGG.

Além de todos estes aspetos, Anna quis ainda desconstruir a ideia de que o bolo de chocolate tem de ser redondo. "Investi numas formas e tentei dar um cunho mais pessoal. A própria receita pedia algo diferente porque tem imenso ganache, o que também impossibilitava a utilização da forma redonda que lhe ia tirar o potencial."

Aqui, o bolo é pensado para que desfrute de um momento de prazer, e Anna garante que, apesar da ganache ser "muito gulosa", não é "excessivamente doce" (o que faz com que muitos não consigam ficar apenas pela primeira fatia). "Consegui encontrar o equilíbrio e posso dizer que os ingredientes se complementam", assume.

Depois de muitos anos a trabalhar como chefe de cabine na TAP, encontrou agora na cozinha uma nova paixão. "Decidi mudar de profissão e a Dear Chocolate é um percurso doce que me está a dar muito gozo", conta, referindo que a aceitação tem sido muito generosa. "O mais gratificante é ouvir pessoas que não são apreciadoras de bolo de chocolate dizerem que gostam muito deste bolo. Acho que a simplicidade é mesmo o segredo."

Além do sabor, Anna garante uma preocupação extra com a qualidade dos produtos. "Tudo o que puder usar biológico e orgânico, uso". Se quer que um destes bolos seja seu, pode sempre fazer a sua encomenda através da página de Instagram da marca. Para já, as entregas são feitas apenas na zona de Lisboa. Todos os bolos, independentemente da forma e decoração, custam 25€.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.