Na próxima segunda-feira, 24 de julho, assinala-se o Dia Internacional da Tequila. Para o celebrar, o restaurante Zapata by Chakall, na baixa do Porto, vai estar em festa este fim de semana, com um menu especial com sabores típicos e muitos cocktails à base de tequila.

Dado que esta bebida é um símbolo do México, é essa a gastronomia que irão privilegiar, com opções como aguachile de camarão com leite de tigre, combinado com triad, um cocktail com Patrón Reposado, vinho de ananás e jalapeño, cordial de ananás e jalapeño, solução salina e óleo de coentro.

Kobra Tacos & Tequila. O mexicano de Cascais com muito salero já tem esplanada
Kobra Tacos & Tequila. O mexicano de Cascais com muito salero já tem esplanada
Ver artigo

Também existirão molitas, portanto, tortilhas de milho com queijo mozzarella, vitela desfiada, cebola caramelizada e chimichurri, à qual se juntará um dos cocktails best-sellers do restaurante: o paloma da cantina, com Patrón Silver, mezcal, Martini fiero, toranja, lima e soda.

Nesta celebração com pairings exclusivos, também poderá provar o taco de bacalhau fresco com espinafres, pickle de cebola roxa e maionese de alho negro, emparelhado com o el primero, feito com Patrón Silver, suze, pimenta da Jamaica e perfume de alecrim.

O Zapata by Chakall é o restaurante mexicano do Porto com a maior coleção de tequilas em garrafeira, contando, por exemplo, com uma tequila feita a 60 mãos e até uma que já esteve presente em momentos especiais de amigos e família de George Clooney.

Zapata by Chakall

Localização: R. de Cândido dos Reis 135, 4050-152 Porto
Horário: todos os dias das 18h às 2h; sextas e sábados até às 2h30
Contactos: (+351) 22 208 2192 / geral@zapata.com.pt

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.