Se segue um regime alimentar vegan, vai ficar contente por saber que a marca O Gelado — do mesmo grupo que já nos trouxe a deliciosa tarte de amêndoa d'A Tarte — tem uma gama de sabores sem leite que não ficam a dever nada aos gelados clássicos. E mesmo que não seja vegan, apostamos que não só não vai perceber a diferença, como vai começar a salivar com estas novidades.

São seis os sabores que fazem parte da gama. Há quatro de fruta — morango, com 73% de morangos frescos e que sabe verdadeiramente a morango; maracujá, feito com sumo de maracujá e respetivas sementes; ananás, com 87% de ananás fresco; e lima, confecionado com leite de coco, sumo e raspa de casca de lima —, e dois sabores para os fãs de chocolate que nem sabemos como começar a descrever.

A tradição já não é (só) o que era. Estamos rendidos ao gelado de queijada de Sintra
A tradição já não é (só) o que era. Estamos rendidos ao gelado de queijada de Sintra
Ver artigo

O chocolate e leite de coco, com 72% de cacau na sua composição, é um gelado fresco, guloso e com aquele travo de coco que o torna ainda mais delicioso e nada enjoativo. Já o novo sabor de chocolate amargo com nougat de amêndoa é uma homenagem à tarte original da marca, e une o crocante do nougat com o chocolate num casamento mais perfeito do que o de Ryan Reynolds e Blake Lively.

Os seis sabores da marca O Gelado, inteiramente vegans, começaram a ser idealizados quando Vasco Valença Sousa, um dos sócios d’A Tarte, fez um gelado para uma amiga que não consumia proteínas ou produtos de origem animal.

"Quando ela o provou, não queria acreditar que era vegan. Isso alimentou a minha vontade de aceitar o desafio de conseguir fazer um gelado tão bom ou melhor que os gelados com lacticínios. Assim, a nossa marca consegue ter uma oferta transversal a todos, pois seria injusto que as pessoas vegan não tivessem um gelado que lhes desse o mesmo prazer que daria um gelado feito com leite", salienta o responsável da marca em comunicado.

O Gelado
A gama vegan é composta por seis sabores.

Os gelados vegan estão disponíveis em embalagens de 460ml e custam 7,80€ a unidade, com exceção do sabor de morango, que tem o valor de 6,95€.

A gama vegan está à venda nos supermercados El Corte Inglés (Porto e Lisboa), supermercados Auchan — grupo que inaugurou recentemente a loja de Cascais, mesmo ao lado das instalações antigas do original Pão de Açúcar e Jumbo — , nas plataformas de delivery e parceiros aderentes. Pode também encontrá-los na loja da marca, em Campo de Ourique, Lisboa.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.