Verão, calor e um gaspacho fresquinho na mesa. Claro que um caseiro sabe sempre melhor mas, para aqueles dias de preguiça, em que só apetece mesmo tirar do frigorífico para a mesa, a gama Compal da Horta tem a novidade ideal.Trata-se de um gaspacho, mas não é um gaspacho qualquer. Este tem assinatura do chef Henrique Sá Pessoa.
O cozinheiro português, que conta com duas estrelas Michelin no currículo pelo restaurante ALMA, criou uma sopa fria que desafia os preceitos da receita tradicional. "Com um toque de morango, que balança a acidez do tomate, o novo Compal da Horta Gaspacho é uma sopa leve e fresca, pronta a consumir. O seu sabor suave pretende cativar não só os apreciadores de gaspacho, mas também aqueles que não habituados a esta categoria de produtos", anuncia a marca em comunicado.
Em dois formatos (embalagem de um litro e outra mais pequena, de 0,33l), o novo Compal da Horta Gaspacho é feito com tomate 100% ribatejano e concebido por um chef 100% português. “Fiquei muito lisonjeado com o desafio que a Compal me lançou. O sabor tradicional do tomate e o sabor suave do morango fazem a combinação perfeita entre tradição e modernidade, fazendo deste gaspacho uma opção surpreendente e deliciosa que certamente agradará aos paladares mais exigentes", diz Henrique Sá Pessoa em comunicado.
Estes produtos estão à venda nos locais habituais. A embalagem de 1 litro custa 3,49€ na Saborista, loja online da SUMOL + COMPAL.