Cerca de 20 produtores locais encontraram um lugar fixo para mostrar o que de melhor têm desenvolvido nos últimos anos: a loja Auchan de Alfragide. A 9 de março foi inaugurado o Mercado dos Produtores Locais, composto por produtos nacionais que vão desde os queijos, passam pelas compotas que os acompanham e vão até à garrafeira ora de vinho, ora de cervejas.

Pistácio. Esta mercearia 100% vegan tem uma nova morada (num local bem conhecido)
Pistácio. Esta mercearia 100% vegan tem uma nova morada (num local bem conhecido)
Ver artigo

Há um pouco de tudo neste mercado cujo objetivo é afirmar o lema "Bom, São e Local" da Auchan, minimizar a pegada ecológica no transporte de alimentos ao mostrar e incentivar a descoberta de novas opções produzidas dentro das fronteiras nacionais (como, aliás, era já feito com 90% dos produtos das lojas) e trazer para a ribalta a criatividade dos produtores portugueses.

Mercado dos Produtores Locais
Mercado dos Produtores Locais créditos: instagram

Ora veja bem: sidra de pêra rocha (ou perada) da marca Sidrada e licor regional de alfarroba da Regionalarte nas bebidas, variadas verduras nacionais nos frescos, broa Avintes no pão e queijo fresco de cabra atabafado da Queijaria Da São que só fica bem com uma uvada da Moinhos da Capucha ou uma marmelada feita com açúcar de coco pela marca com Com Fusão de Sabores. 

Como se não bastasse estas compotas para adoçar, o Mercado dos Produtores Locais inclui ainda um dos clássicos da doçaria nacional, as queijadas da Casa Do Preto, em Sintra, e outros produtos que usam os saberes de antigamente para dar resposta aos tempos modernos em que a sustentabilidade está na ordem do dia.

Falamos dos biscoitos artesanais de azeite da marca Barbela, feitos com não mais do que sete ingredientes (todos eles conhecidos, como a farinha de trigo e a aguardente) e "sem pressas".

Pode encontrar a variedade de produtos de cerca de 20 produtores no mercado criado para o efeito na loja Auchan de Alfragide, localizado mesmo em frente à zona de padaria e pastelaria, ou online.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.