Gatos, cães, periquitos, peixes ou tartarugas? Nada disso. Nos últimos tempos, os jovens andam a criar caroços de manga. Sabe aquele caroço grande, peludo, no centro desta fruta tropical? É isso mesmo. Agora imagine dar-lhe um nome, vesti-lo e escová-lo todos os dias.
Tem acontecido maioritariamente na China. Quem o faz garante que é um ritual terapêutico, que lhes dá prazer. Existe até quem mantenha uma espécie de diário sobre estes caroços, para acompanhar a sua evolução, ou até quem crie redes sociais a eles dedicadas.
Dão-lhes festinhas, acompanham o crescimento dos pelos e a mudança de cor, lavam-nos e secam-nos com secadores de cabelo, chegando mesmo a usar produtos capilares nos caroços. A tendência "mango pit pet trend" já tem quase cinco milhões de visualizações no TikTok.
Alguns têm olhos e sorriso desenhados, outros foram pintados com tintas para cabelo, outros têm roupa e existem até os que recebem massagens com escovas de dentes. Os vídeos partilhados nas redes sociais dão conta dos rituais que estão a ser aplicados aos caroços de manga.