Para beber um copo de vinho não é preciso uma altura certa, mas sim a oportunidade ideal — e essa acaba de chegar à Rota dos Vinhos do Alentejo, em Évora. Para o feriado desta quinta-feira, 10 de junho, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) preparou um workshop especializado em dois tipos de vinho: branco e rosé.

É verdade que somos apaixonados por vinhos  — caso contrário, os portugueses não teriam ficado em primeiro lugar na lista de países que mais vinho consumiu no ano passado, de acordo com o relatório da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) —, mas uma vez que o verão se aproxima e é nesta altura que são mais procurados, uma degustação vem a calhar.

Arroz de feijão, sushi e vinho. Ribeira Collection Hotel é palco de jantar vínico em junho
Arroz de feijão, sushi e vinho. Ribeira Collection Hotel é palco de jantar vínico em junho
Ver artigo

Aliando a procura à estação, este workshop exclusivo com vagas limitadas quer ensinar os participantes a sentir os aromas, a identificar os sabores e saber conjugá-los com comida. É que além dos seis vinhos alentejanos (da Herdade de Torre de Curvo, da Adega do Monte Branco e do Monte da Comenda Grande) que poderá provar, também serão servidas iguarias típicas da região. E não há melhor forma de celebrar o feriado que marca o Dia de Portugal do que com o que se faz por cá.

Este é o segundo workshop promovido pela Rota dos Vinhos do Alentejo em menos de um mês e, garante a CVRA, não ficarão por aqui. Para já, pode (e deve) garantir a presença, uma vez que o evento terá um máximo de 12 participantes.

Custa 20€ por pessoa e a inscrição é feita online. No fim, além de brindes, ainda leva para casa um certificado para mostrar que está apto a escolher o vinho branco ou rosé que deve acompanhar os petiscos ao final do dia de calor.

Rota dos Vinhos do Alentejo

Localização: Rua 5 de Outubro, nº 88 - Apartado 2146, 7000-854, Évora

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.