Sabia que o modo de vinificação do vinho de talha chegou ao Alentejo pelas mãos dos romanos e é o mesmo processo usado ainda hoje na região? Este é apenas um dos detalhes que vai aprender sobre o Vinho de Talha num workshop organizado pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) e que terá lugar na Rota dos Vinhos do Alentejo, em Évora, na próxima quinta-feira, 3 de junho.

O workshop começa logo pelo fresco da manhã, às 10h, e durante três horas o objetivo é que os participantes saibam mais sobre a tradição e o processo produtivo do vinho de talha, que se distingue pelo facto de fermentar na talha e não em cubas. O resultado? Um sabor muito característico que vai também poder provar (não, não é só aprender).

Este vinho de edição limitada é perfeito para o verão. Mas despache-se: só há 5 mil garrafas
Este vinho de edição limitada é perfeito para o verão. Mas despache-se: só há 5 mil garrafas
Ver artigo

A experiência inclui prova de seis néctares da Vidigueira, acompanhados de petiscos típicos da região alentejana — se já podem prever queijos ou enchidos, que tão bem acompanham os vinhos alentejanos.

Uma vez que a experiência acaba às 13h, e depois de os petiscos abrirem o apetite, pode almoçar num dos restaurantes que fazem parte da Rota dos Vinhos. A Herdade dos Grous, a Herdade do Esporão e a Casa de Santa Vitória estão entre os vários identificados no guia do site Rota dos Vinhos do Alentejo.

Uma vez que as vagas são limitadas a 12 participantes, é melhor não demorar a fazer a inscrição online. O workshop custa a partir de 20€ por pessoa (incluí saco com brindes de oferta e certificado).

Rota dos Vinhos do Alentejo

Localização: Rua 5 de Outubro, nº 88 - Apartado 2146, 7000-854, Évora

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.