Bacalhau na mesa, presentes debaixo da árvore e “Sozinho em Casa” ou “Música no Coração” como som ambiente para o jantar de Natal. É assim que será em casa de muitas famílias, onde também não faltarão os doces, que podem ocupam grande parte da mesa, mas dos quais raramente sobra uma migalha para contar a história. 

E como Natal é o momento em que não podem faltar doces, a Sidul, com a ajuda de Maria e Margarida, autoras da página Num Instante, decidiram criar várias receitas para esta época para que não tenha de passar horas à procura do doce perfeito para toda a família. E depois de termos mostrado como prepararam uma Tarte de Pastel de Natal, temos agora um bolo de chocolate natalício que, certamente, vai agradar a toda a família. 

Tal como na receita anterior, a Maria e a Margarida utilizaram poucos ingredientes e que, muito provavelmente, já tem em casa. O que talvez tenha de ir buscar ao supermercado é o Sidul Açúcar Moreno Intenso mas, acredite, vai valer a pena. É que este açúcar de cana tem um ligeiro aroma a caramelo que, além de intensificar o sabor a chocolate, vai também deixar o bolo mais húmido e rico. Tome nota da receita.

Bolo de Chocolate Natalício

Ingredientes: 

— 4 ovos
— 1 chávena de Sidul açúcar moreno intenso
— 2 chávenas de farinha
— 1 chávena de óleo
— 1 chávena de leite
— 125 gramas de chocolate de culinária em pó
— 1 colher de sobremesa de fermento

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180 graus. 

Enquanto o forno aquece, junte o açúcar moreno intenso Sidul aos ovos e bata durante cerca de dois minutos. De seguida, junte os restantes ingredientes e envolva cuidadosamente, para não retirar todo o ar incorporado. 

Leve ao forno durante cerca de 40 minutos. Quando estiver pronto, deixe arrefecer e decore com enfeites de Natal. 

Se, ainda assim, continua à procura da receita perfeita para este Natal, durante o mês de dezembro a Sidul tem um Calendário de Advento de Natal onde pode encontrar uma nova receita por dia. Passe pela página para as conhecer.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.