Pensado para despertar os sentidos e oferecer uma experiência imersiva, o novo spot de Lisboa desdobra-se em diversas camadas — onde há ostras e um jardim incluídos.
Abriu no início de junho e é um dos novos japoneses da zona de Lisboa. Tem pratos típicos asiáticos e menus de sushi. Pode começar o que quiser, mas só em dois dias específicos.
Disponível no Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia, o novo restaurante virtual vem oferecer opções saudáveis de qualidade, com a intensidade dos sabores do mediterrâneo. O projeto é dos mesmos que lançaram o Sicario, um restaurante de comida tradicional mexicana do norte.
O espaço com vista para o rio Tejo e para a Ponte 25 de Abril abriu a esplanada a 25 de maio e está prestes a reabrir todo o espaço do restaurante SUD Lisboa Terrazza.
O chef é ótimista por natureza, mas está consciente das dificuldades do futuro. Gosta do desafio da reinvenção, mesmo que este lhe seja imposto. Por isso, fechou 6 restaurantes, trouxe 2 para dentro do seu bairro e acaba de chegar à plataforma da Uber Eats.
Pedro Bandeira Abril é o mestre de cerimónias de um dos espaços com melhor vista sobre Lisboa. Para arranque de temporada, convidou os amigos para cozinharem juntos. Resultado: menus originais e sempre feitos com fogo.
Dez dias depois de abrir, o Heal foi obrigado a encerrar devido à COVID-19. Agora, as portas voltam a abrir-se para um mundo delicioso de ovos rotos, ceviches, carnes maturadas e muito mais.
Também há carnes maturadas e comida com inspiração que corre o mundo, do Oriente à América do Sul. Depois de muitos dilemas e mudanças, abriu a 17 de junho — para um mundo diferente daquele que Susana Correia, a proprietária, tinha planeado.
A marca de Sesimbra não pára de crescer. Abriu três espaços na Grande Lisboa e já tem mais quatro aberturas previstas. Dos simples aos recheios de Nutella, é difícil resistir a estes croissants.
O famoso espaço da Lx Factory já está de portas abertas, e recheado de novidades. Para além dos brigadeiros, há pavlovas e mini-bolos com cobertura de natas, recheio de cenoura, barras de chocolate belga e muito mais.
Já começamos a sair de casa e comer fora já é uma possibilidade. Mas para uma maior segurança, o Izanagi, o Soi e o SushiCafé apostam agora nas esplanadas.
Tacos, guacamole, temakis, sashimi e várias opções vegetarianas. O Wasabi Papi tem ainda uma esplanada para almoçar e jantar em segurança, e menus de degustação por menos de 15 euros.
Tiago Silva é apaixonado por café e quis fugir aos bairros mais turísticos de Lisboa. É na freguesia do Areeiro que dá a conhecer as especialidades, seja em filtro ou expresso.
Numa altura em que o contacto físico é limitado, a Zomato lança a funcionalidade que limita o risco de contágio. Tudo é feito através do telemóvel, até mesmo os descontos.
Falta de imaginação para criar novos pratos para os miúdos é normal, principalmente nesta fase em que estamos mais tempo em casa. Pedimos a Samanta McMurray, do blogue Eat Love With Love, que nos desse uma receita de um snack saudável que todas as crianças gostam.
Miguel Bértolo, um dos melhores sushimen do mundo, reinventou a carta do restaurante e oferece agora seis novas opções de ramen que nunca chegam a 12€. O novo conceito será aplicado ao espaço de Alvalade no final de junho.