Se não está para gastar centenas de euros numa festa de passagem de ano, a MAGG dá-lhe uma mão cheia de sugestões de eventos onde poderá comemorar a custo zero. Além de assistir de perto ao fogo de artifício, vai poder ver concertos de vários artistas.

Que tal passar o Réveillon num hotel? Temos 8 propostas com comida e bebida em fartura
Que tal passar o Réveillon num hotel? Temos 8 propostas com comida e bebida em fartura
Ver artigo

Depois de lhe falarmos de programas em hotéis, como jantares, e também de festas para as quais é preciso comprar bilhete, trazemos-lhe algumas ideias de iniciativas com entrada livre, onde basta aparecer, no caso de querer despedir-se à grande de 2023.

Veja a lista que preparámos para si para ficar a par de onde serão estas celebrações e com o que poderá contar. Dizemos-lhe ainda os horários das atuações, bem como quem as irá protagonizar. Prepare as resoluções para o brinde.

1. Lisboa

O fim de ano em Lisboa vai acontecer no Terreiro do Paço, com um palco ao ar livre e com a melhor vista para o fogo de artifício no rio Tejo. A festa vai começar às 21h30, com o DJ Nuno Luz, da Rádio Comercial, que será seguido pela banda Os Quatro e Meia, pelas 22h30.

Este segundo concerto, que incluirá temas como "P'ra Frente É que É Lisboa", "Na Escola" e "A Terra Gira" durará uma hora e meia e, à meia-noite, será lançado o fogo de artifício, que durará 13 minutos. Depois, o DJ Nuno Luz regressa, para passar música até à uma da manhã.

2. Seixal

O concelho do Seixal vai receber 2024 com um concerto de Cais Sodré Funk Connection, a partir das 22 horas, na zona ribeirinha de Amora. Os elementos desta banda (Francisco Rebelo, João Gomes, David Pessoa, Rui Alves, João Cabrita, José Raminhos, Miguel Marques e Telma Santos) são naturais deste concelho.

Além do concerto de funk e soul, será lançado fogo de artifício sobre a Baía do Seixal. "À semelhança de anos anteriores, o Seixal entra no novo ano com muita música, animação e alegria. Esta passagem de ano promete, tal como as anteriores, acolher milhares de pessoas", refere o presidente da Câmara Municipal, Paulo Silva.

3. Porto

O Réveillon no Porto vai começar com a atuação dos We Trust, a partir das 22h30. Dez minutos depois da meia noite subirá ao palco Richie Campbell, seguido do DJ Zinko, pela noite fora. Carolina Deslandes cantará nos Jardins do Palácio de Cristal, assim como Jimmy P.

O fogo de artifício vai ser lançado a partir da Praça da República.Em ambos os palcos será possível assistir ao espetáculo multimédia "Porto Amado", da autoria do coletivo OCUBO, que ficará encarregado da contagem decrescente, a partir das 23h50, assim como menciona o site "Porto.pt".

4. Coimbra

A passagem de ano em Coimbra, que vai acontecer no Largo D. Dinis, na Praça da República, no Largo da Sé Velha, na Praça 8 de Maio e no Mercado Municipal D. Pedro V, contará com vários palcos e, como habitual, fogo de artifício no rio Mondego.

A música ficará a cargo de artistas como Tony Carreira, Matay, Wilson Honrado, Revival Music 80's/90's, De Vacaciones, Pedro Carrilho, Patrick Assis, Rui Tomé e Luís Pinheiro. Ao todo, serão oito horas de música, assim como informa a Câmara Municipal de Coimbra.

5. Faro

O Réveillon em Faro vai começar dia 30 de dezembro, com um concerto de Pedro Mafama a partir das 22 horas, e uma atuação do DJ Nuno Silva pelas 23h30. Dia 31 acontecerá o Revenge of the 2000’s, entre as 22 horas e as quatro da manhã, no Jardim Manuel Bivar.

"A passagem de ano é sempre um momento especial na vida da nossa comunidade e, com estas iniciativas de animação, procuramos atrair população e visitantes para a nossa cidade, ao mesmo tempo que damos um estímulo ao comércio, hotelaria e restauração da cidade", refere o presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau.