O ritmo da vacinação contra a COVID-19 em Portugal está no bom caminho, mas os produtores da cerveja Gallas querem continuar a incentivar os portugueses, que ainda estão indecisos, a não fugir à vacinação.

Pessoas com 23 anos ou mais já podem fazer o autoagendamento da vacina
Pessoas com 23 anos ou mais já podem fazer o autoagendamento da vacina
Ver artigo

Como? No 21 Brewpub Gallas , em Lisboa, todas as pessoas vacinadas podem reclamar um litro de cerveja — e para isso basta apresentarem o comprovativo de vacinação, sendo que uma dose chega para que a oferta seja válida. O objetivo de Gustavo Gallas, proprietário, é incentivar à vacinação dando uma recompensa a todos os optam por se proteger e proteger os outros.

"Fiquei muito surpreendido quando vi que a recusa e o ceticismo da vacina era elevado em Portugal, não esperei que assim fosse. Fiquei até alarmado com os números, porque não é de toma obrigatória mas de facto consegue aliviar-nos daquilo que estamos a viver. Com o bar pensei que tinha de fazer alguma ação que incentivasse as pessoas a serem vacinadas", disse Gustavo Gallas ao "Observador", referindo que já deve ter oferecido "à vontade mais de 40 litros" de cerveja.

A iniciativa arranjou em junho e, segundo o proprietário, deverá prolongar-se, pelo menos, até ao final deste mês. Apesar de "sem qualquer fundamento médico", Gustavo recomenda que as pessoas vacinadas apenas se dirijam ao bar passados dois ou três dias da inoculação, escreve o mesmo jornal.

Neste pub, localizado na Rua Angelina Vidal, na Graça, há cervejas para todos os gostos e petiscos para acompanhar.

Morada: Rua Angelina Vidal 53-A, Graça, Lisboa, Portugal.
Contacto: 962 996 126
Horário: Todos os dias das 17h às 22h30

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.