Podia ser com a faca e o queijo na mão, mas não — é com o vinho e o queijo, melhor ainda. Se adora o contraste destes dois sabores fortes, não pode perder a prova que vai acontecer no próximo dia 18 de maio, quarta-feira, no Terraço Editorial, em Lisboa, pelas 19h.

Uma mão cheia de queijos e outra cheia de vinhos, todos eles de produção nacional. A seleção foi feita pelo sommelier Francisco Castro e pelo expert em queijos Pedro Cardoso, também responsável pela loja A Queijaria. Esta degustação acontece com vista para parte do centro histórico de Lisboa e, como não poderia deixar de ser, para o Tejo.

Cone, copo ou afundado numa taça: 7 sítios para comer gelado este fim de semana
Cone, copo ou afundado numa taça: 7 sítios para comer gelado este fim de semana
Ver artigo

Neste final de tarde, vai conhecer o melhor da queijaria e da vinicultura portuguesa — do Ribatejo à Beira Baixa, do Alentejo a Trás-Os-Montes e passando até pelos Açores. As reservas estão limitadas ao número de lugares, pelo que não deve deixar a inscrição, que se realiza via e-mail, para a última.

Terraço Editorial vinho queijo
créditos: Imagens cedidas

No caso de se apaixonar por um dos vinhos que provou e de querer levar uma garrafa para casa para repetir a satisfação (algo bastante provável), ser-lhe-á oferecida a degustação dos cinco queijos. O difícil será escolher o preferido a nível individual e, talvez mais ainda, em combinação.

O Terraço Editorial, o palco desta prova, foi criado pelo chef Rui Rebelo, que, em todos os projetos, dá prioridade ao artesanal e à produção nacional. Rui Rebelo é também responsável pelo restaurante Oficina do Duque e pela Oficina Craft Snackery, cada um com o seu conceito distinto.

Localização: Edifício da Pollux, Rua dos Fanqueiros, número 276
Reservas: info@terracoeditorial.pt
Horário: das 12h às 24h; aberto toda a semana

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.