Podia ser com a faca e o queijo na mão, mas não — é com o vinho e o queijo, melhor ainda. Se adora o contraste destes dois sabores fortes, não pode perder a prova que vai acontecer no próximo dia 18 de maio, quarta-feira, no Terraço Editorial, em Lisboa, pelas 19h.
Uma mão cheia de queijos e outra cheia de vinhos, todos eles de produção nacional. A seleção foi feita pelo sommelier Francisco Castro e pelo expert em queijos Pedro Cardoso, também responsável pela loja A Queijaria. Esta degustação acontece com vista para parte do centro histórico de Lisboa e, como não poderia deixar de ser, para o Tejo.
Neste final de tarde, vai conhecer o melhor da queijaria e da vinicultura portuguesa — do Ribatejo à Beira Baixa, do Alentejo a Trás-Os-Montes e passando até pelos Açores. As reservas estão limitadas ao número de lugares, pelo que não deve deixar a inscrição, que se realiza via e-mail, para a última.
No caso de se apaixonar por um dos vinhos que provou e de querer levar uma garrafa para casa para repetir a satisfação (algo bastante provável), ser-lhe-á oferecida a degustação dos cinco queijos. O difícil será escolher o preferido a nível individual e, talvez mais ainda, em combinação.
O Terraço Editorial, o palco desta prova, foi criado pelo chef Rui Rebelo, que, em todos os projetos, dá prioridade ao artesanal e à produção nacional. Rui Rebelo é também responsável pelo restaurante Oficina do Duque e pela Oficina Craft Snackery, cada um com o seu conceito distinto.