A promoção arrancou com o anúncio das novas medidas do governo para conter a COVID-19. Funciona apenas em regime de take-away em quatro pizzarias do grupo Capricciosa.
O anúncio ainda não foi feito, mas é quase certo que os restaurante fechem ao público esta quarta-feira. Fomos saber como é que, de um dia para o outro, se transformam em pontos de take away. Vale tudo, principalmente imaginação.
O restaurante do Verride Palácio Santa Catarina, no topo da Bica, oferece-lhe o requinte e o sabor dos pratos do chef Fábio Alves e um ambiente cuidado, sem descurar a segurança. Ah, e tem mesmo de provar o robalo com açorda.
De novilho, porco, frango, camarão ou tofu, estes dumplings prometem encher a barriga de todos, sejam quais forem as preferências. A Madam Bô funciona para já apenas para entregas, mas dia 25 transforma-se num restaurante no Príncipe Real.
O fim de semana será de recolher obrigatório depois das 13h e o frio não está para brincadeiras. Para aquecer e passar o tempo, a MAGG deixa-lhe seis receitas de sopa que pode experimentar fazer nos próximos dias.
A carne é de produtores locais, o peixe é sempre o do dia. Não há cá salmão no sushi, mas há legumes que vêm frescos da horta. Assim é a cozinha do Santa Bárbara, uma ode à sustentabilidade.
A Telepizza acaba de lançar uma pizza que, não só é quadrada, como é o delírio para quem adora queijo. Tem rebordos de queijo e queijo de cabra por cima. Convencidos?
Só com estes brunches já é possível perceber a tendência para 2021: tostas de abacate e mimosas. Mas há muito mais para provar no primeiro dia do ano. Ora veja.
Aproxima-se a Passagem de Ano e o marisco que pede um vinho. E se for um prato de carne? Com que vinho acompanhar? Respondemos a tudo com a ajuda do enólogo Osvaldo Amado.
Desde maio que a Chamuça Project lança um novo sabor e para o último mês do ano anunciou um sabor emblemático no Natal. Para janeiro está prevista uma chamuça saudável. Conheça este projeto.
Sabia que é possível transformar um Bolo Rei em pudim? Esta é apenas uma das sugestões para que este ano as iguarias da ceia de Natal não acabem no lixo.
Se é fã de pistácios, atenção: este bolo é provavelmente o único a que vai ficar agarrado no Natal. O Choupana Caffe inovou a receita original do Bolo Rainha e deu-lhe um toque Reserve, com produtos especiais.
Este Natal pode não ser igual, mas a vontade de agradar a todos na altura de nos sentarmos à mesa nunca vai mudar. A MAGG sugere-lhe algumas opções vegan e vegetarianas dentro do espírito natalício.
Em vez de buffet, o serviço é à mesa. Mas os sabores estão todos lá. Desde húmus, a beringela ou mesmo pão recheado, nada falta para esta viagem ao Líbano.
Desde um sashimi irreverente servido sobre gelo à pêra rocha com licor, gelado e farofa de chocolate branco para sobremesa, não faltam motivos para ir (ou mandar vir) as novidades do restaurante asiático.
Da lista do Guia Michelin fazem agora parte os restaurantes "100 Maneiras", do chef Ljubomir Stanisic, e "Eneko Lisboa", do chef Eneko Atxa. Em Portugal, são 28 os restaurantes com estrela Michelin.
As clássicas garrafas são uma opção que não falha, mas há muito mais para oferecer a quem aprecia um bom copo de vinho. Temos sugestões para todos os gostos, e até um jogo de tabuleiro para se tornar num sommelier.
Não passam um dia sem um café, mas são criteriosos na escolha. Não bebem em qualquer chávena e conhecem todas as técnicas de preparação. Se tem um amigo assim, então esta lista pode ser-lhe muito útil.