Depois de uma passagem por séries como "Vikings" e "The One", esta da Netflix, Albano Jerónimo continua a sua internacionalização e vai ser dos atores principais da próxima grande produção da Amazon Prime Video. A segunda temporada de "El Presidente", uma série chilena, vai chamar-se "Jogo da Corrupção" e contará com um total de oito episódios de cerca de uma hora cada.

O nome, sabemos bem, não é escolhido ao acaso. É que a primeira temporada da série focou-se naquilo que, mais tarde, viria a ser conhecido como o FIFAGate — o escândalo de corrupção e subornos, denunciados em 2015, que mudaram para sempre o contexto do futebol mundial e que envolveu vários dirigentes sul-americanos.

Albano Jerónimo. "A vida muitas vezes não nos salva e eu gosto dessa crueldade"
Albano Jerónimo. "A vida muitas vezes não nos salva e eu gosto dessa crueldade"
Ver artigo

A personagem de Albano Jerónimo faz parte desta enorme teia que foi sendo revelada à medida que as investigações foram avançando. O ator vai dar corpo a João Havelange, aquele que, entre 1974 e 1998, foi o 7.ª presidente da FIFA, e um dos acusados no esquema de compra e venda de favores ao longo do seu percurso.

"Estamos muito entusiasmados por poder trazer a continuação da história de 'El Presidente' ao Brasil e a outros países. Este elenco extremamente talentoso e multinacional vai dar a esta nova temporada um novo sabor e, acreditamos, permitirá conquistar espectadores um pouco por todo o mundo, revelou Malu Miranda, responsável pelo departamento de conteúdo original do Brasil dos estúdios da Amazon, num comunicado oficial.

Os novos episódios estão já a ser gravados no Uruguai e vão ser produzidos pelo argentino Armando Bó, também envolvido na criação da primeira temporada, e vencedor de um Óscar pela participação na escrita do filme "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)".

Nesta produção, que vai passar-se ao longo dos anos 1970, Albano Jerónimo junta-se a um elenco composto pelos brasileiros Eduardo Moscovis e Maria Fernanda Cândido; pelo colombiano Andrés Parra; pela britânica Anna Brewster; e pelo francês Philipe Jacq. Ainda não há data de estreia anunciada da segunda temporada, mas a primeira está disponível no catálogo português da Amazon Prime Video.

A MAGG contactou a agência responsável pela comunicação de Albano Jerónimo neste projeto, que revelou que o ator estará a gravar no Uruguai até, pelo menos, o final do verão.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.