Depois de um final marcante e polémico, "A Guerra dos Tronos" não ficará pela oitava temporada. A HBO está a trabalhar numa sequela sobre Jon Snow, avançou o “The Hollywood Reporter”.

"House of the Dragon". Da estreia ao elenco, tudo o que se sabe sobre a prequela de "A Guerra dos Tronos"
"House of the Dragon". Da estreia ao elenco, tudo o que se sabe sobre a prequela de "A Guerra dos Tronos"
Ver artigo

O projeto ainda está numa fase de desenvolvimento, mas já se sabe que o spinoff começa logo a seguir aos momentos finais da última temporada da saga criada por George R.R. Martin. Assim, que Jon Snow (interpretado por Kit Harington) descobre o seu verdadeiro nome, Aegon Targaryen, e vai até ao Norte da Muralha.

Uma sequela de um filme ou série pretende continuar com a história principal, por isso, há a possibilidade de regressarem algumas personagens, como Arya Stark, representada por Maisie Williams, ou Shophie Turner que interpreta Sansa Stark, ou até Brienne of Tarth (Gwendoline Christie).

Não é a primeira vez que a HBO aposta em novas narrativas da saga "A Guerra dos Tronos”. Em 2021 decorreram as gravações do primeiro spinoff, “House of the Dragon”, que estreia a 21 de agosto. A história deste spinoff está centrado na Casa Targaryen e parte das gravações aconteceram na aldeia de Monsanto.

Gravações da nova série de "A Guerra dos Tronos" vão condicionar o trânsito em Idanha-a-Nova
Gravações da nova série de "A Guerra dos Tronos" vão condicionar o trânsito em Idanha-a-Nova
Ver artigo

Mas, a história da emblemática série não fica por aqui. A HBO está a trabalhar noutros projetos, como “10 000 ships”, conhecido como “Nymeria”, com a argumentista Amanda Segel para contar as aventuras da princesa Nymeria.

A série “9 Voyages” será focada em Corlys Velaryon. O produtor e argumentista Steve Conrad também vai contar um pouco da história do universo de George RR Martin, através do spinoff “Dunk and Egg”. Está ainda em andamento um projeto animado “O Império Dourado” que acontecerá num reino inspirado na China Imperial.

A primeira temporada de “A Guerra dos Tronos” foi exibida em 2011 e a história desenrolou-se até maio de 2019. Em oito anos, a série já venceu 59 Emmys e teve 160 nomeações. Ainda sobre a última temporada que dividiu opiniões, teve um número recorde de nomeações para os Emmys: 32 nas 26 categorias do concurso.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.